Scuderia Praha vence as 12h de Mugello

17390387_1014372298695880_8299025269362932351_o
A Ferrari #11 guiada por Matteo Malucelli/Josef Král/Jiri Pisarik dominou as duas partes das 12h de Mugello e venceu a corrida disputada sexta e sábado na Itália

RIO DE JANEIRO – Neste fim de semana de 12h de Sebring, tivemos também a 2ª etapa do International Endurance Series by Hankook, disputada em duas partes na sexta e no sábado: as 12h de Mugello tiveram dois segmentos de quatro e oito horas, respectivamente, por conta da lei do silêncio que impede a realização de eventos automobilísticos naquela pista à noite.

A Scuderia Praha, colocada de castigo pelos organizadores do evento – a holandesa Creventic tinha aplicado a eles uma suspensão por conta de incidentes do ano passado, não disputou as 24h de Dubai, voltou ao campeonato em Mugello com sua Ferrari 488 GT3 e venceu com quatro voltas de vantagem para a IDEC Sport Racing, que alinhou uma Mercedes-AMG GT3. A Konrad Motorsport fechou o pódio na geral.

Na A6-Am, subdivisão da classe principal do evento, a Hofor Racing emplacou a segunda vitória consecutiva em 2017 e justificou o número #1 em seu carro. Dois Porsche 991 Cup ganharam nas divisões 991 e SP2, com os times ProSport Performance e Speedlover, respectivamente.

A italiana Nova Race venceu na classe SP3-GT4 com seu Ginetta G55, o Audi RS3 LMS da Bonk Motorsport ganhou o evento na subdivisão TCR, o Team Eva-Solo foi de novo vitorioso na categoria A2 e a Bonk ganharia também na Cup1, que teve só um carro inscrito. A divisão SPX acabou sem nenhum bólido participante das 12h de Mugello.

Cinquenta e dois carros estavam aptos a largar. Largaram 49 no primeiro segmento e seis não puderam alinhar no segundo, que teve 43 bólidos tentando a vitória nas oito horas restantes.

A 3ª etapa do International Endurance Series by Hankook será as 12h do Red Bull Ring, na Áustria, nos próximos dias 7 e 8 de abril – também em duas partes: o primeiro trecho com 3h30 e o restante com 8h30.

Confira os vídeos das provas do International Endurance Series, que agora não permite mais o “embed” no blog nem em tempo real e tampouco após a realização do evento, o que é uma lástima para quem gosta da categoria e a acompanhava por aqui.

Treino de classificação

12h de Mugello Parte #1

12h de Mugello Parte #2

 

Comentários