MENU

28 de abril de 2017 - 14:48European Le Mans Series

4h de Monza: 36 carros para a 2ª etapa do ELMS

race-start-elms-2017-silverstone

O ELMS chega ao circuito de Monza no mês de maio para a 2ª rodada da temporada; será a última corrida antes da disputa das 24h de Le Mans

RIO DE JANEIRO - No próximo dia 14 de maio, o European Le Mans Series (ELMS) faz sua última corrida antes das 24h de Le Mans: as 4h de Monza, que marcam a volta do tradicional circuito de 5,793 km de extensão às provas do certame, contarão com 36 carros na segunda disputa do campeonato.

Lista de inscritos para as 4h de Monza AQUI

Serão 12 protótipos LMP2, dezessete LMP3 e sete LMGTE – esta última é a única categoria com novidades em relação aos carros que andaram nas 4h de Silverstone: a Larbre Competition vai fazer uma preparação para Sarthe e leva seu Corvette C7-R para os franceses Romain Brandela e Christian Filippon conhecerem melhor o equipamento. O brasileiro Fernando Rees, confirmado nesta semana para Le Mans, não participa das 4h de Monza.

Após a espetacular vitória em Silverstone, a United Autosports tentará bisar a façanha na Itália, com o Ligier JS P217 mais uma vez guiado por Hugo de Sadeleer/Will Owen/Filipe Albuquerque. A torcida italiana terá quatro pilotos em quem prestar atenção: a trinca do Dallara #47 da Cetilar Villorba Corse, que fez boa corrida na prova de abertura do campeonato e o veloz Andrea Roda, que junto ao seu xará Pizzitola e ao estadunidense Matthew McMurry tentará apagar os problemas sofridos na Inglaterra.

Na lista da LMP3, algumas caras novas: o suíço Alexandre Coigny estará no #4 da Cool Racing by GPC com os compatriotas Iradj Alexander-David e Gino Forgione. Outro helvético, Lucas Légeret, formará no #8 da Duqueine Engineering com o neto de Jean-Pierre Beltoise, Vincent Beltoise, além de Henry Hassid. Yann Ehrlacher, sobrinho de Yvan Muller, estará ausente da 2ª etapa do campeonato, assim como o italiano Andrea Dromedari não corre no #11 da Eurointernational.

Em contrapartida, quatro outros pilotos do país estarão a bordo: Dario Capitanio e Davide Roda no Norma da Oregon Racing que dividirão com o colombiano Andrés Mendez e também Giorgio Mondini e Davide Uboldi com o #11 da Eurointernational. A United Autosports venceu em Silverstone e lidera com a dupla Sean Rayhall/John Falb.

Entre os LMGTE, além da presença da Larbre, Jonathan Cocker participa da etapa de Monza no lugar do compatriota Rory Butcher. Mais quatro italianos compõem o plantel da categoria, com Matteo Cairoli constituindo-se na grande atração ao volante do Porsche #77 da Proton Competition. A Spirit of Race alinha uma tripulação 100% “tricolore” para Andrea Bertolini, Gianluca e Giorgio Roda.

A TF Sport venceu em sua estreia no ELMS com a trinca Euan Hankey/Nicki Thiim/Salih Yoluc e vai para Monza como favorita a mais um pódio na classificação de sua categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>