A volta de Jaime Melo

watermarked_thumbnail
No pódio em Mugello, ano passado: Jaime Melo volta à ativa para a temporada completa do Campeonato Italiano de Grã-Turismo, começando neste fim de semana em Imola

RIO DE JANEIRO – Neste fim de semana, o Campeonato Italiano de Grã-Turismo (CIGT) terá a volta de um grande nome do Brasil no automobilismo: campeão mundial do FIA GT em 2006 na classe GT2, o cascavelense Jaime Melo faz sua reestreia numa temporada completa após fazer a última rodada no ano passado, pondo fim a um afastamento compulsório após uma série de acontecimentos extrapista que incluíram uma detenção.

O piloto de 36 anos dividirá uma Ferrari 488 GT3 da equipe Easy Race com o italiano Niccolò Schirò, na rodada inaugural marcada para o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola – de um total de sete que estão programadas no calendário. O carro foi inscrito com o número #70 na divisão Super GT3.

Na primeira sessão, a dupla terminou com o 7º lugar – 1’43″399, melhorando para o quarto lugar no segundo treino – 1’42″838, pouco mais de meio segundo acima do Lamborghini Huracán da dupla Alex Frassinetti/Michele Beretta, que fizeram o melhor tempo da sexta-feira no primeiro treino – 1’41″963. Em segundo, ficou a dupla Matteo Malucelli/Eddie Cheever III, com a Ferrari da Scuderia Baldini 27.

Riccardo Agostini/Daniel Zampieri, com mais uma Ferrari, esta da Agostini Motorsport, ficaram com o terceiro melhor tempo no agregado das duas sessões, seguidos por Mirko Venturi/Stefano Gai (Black Bull Swiss Racing), Stefano Comandini/Alberto Cerqui (BMW Team Italia) e por Melo/Schirò.

A primeira rodada reúne um total de 33 carros: as classes Super GT3 e GT3 respondem por quinze desses inscritos, fazendo uma corrida em separado das categorias Super GT Cup, GT Cup e GT4, com os restantes 18 bólidos. Cada prova será disputada no formato de 48 minutos mais uma volta. A corrida #1 da Super GT3/GT3 será neste sábado às 8h55 de Brasília (12h55 locais), com a corrida #2 largando domingo às 9h55 daqui (13h55 locais).

Comentários

  • Caro Mattar, parece impossivel falar sobre Jaime Melo e não lembrar do lendário final das 12hs de Sebring, em 2007, protagonizado por ele (a bordo da Ferrari #62) e o Porsche #45. Aquele fim de prova foi simplesmente espetacular, de arrepiar. Automobilismo em sua maior essência. Este ano, completaram-se 10 anos daquela vitória que, inclusive, já foi post aqui em seu blog.