Os dissidentes

309165_693880_298575_felipegiaffone_press
A nova Copa Truck faz sua primeira corrida em Goiânia e Felipe Giaffone, um dos pilotos dissidentes, está confirmado no grid da competição que terá seis provas, em formato regionalizado (Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste) até dezembro (Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Lembram das equipes que faziam parte da Fórmula Truck e abandonaram a categoria?

Pois é… em menos de um mês surge a Associação Nacional de Equipes de Truck (ANET). E um novo campeonato: a Copa Truck, cuja gestão ficará nas mãos de Carlos Col, antigo comandante da Vicar, promotora da Stock Car. É ele que está também por detrás da criação da Associação Nacional de Equipes de Fórmula (ANEF), criada para salvar a Fórmula 3 e tirá-la do jugo da Vicar. Hoje, os monopostos correm com a Porsche Império GT3 Cup.

A nova Copa Truck terá todas as escuderias que se rebelaram contra a organização capitaneada por Neusa Navarro Félix, exceto uma ou duas. Entre os times inclusos entre os dissidentes, está a equipe de Renato Martins, que é o presidente da ANET. O campeão brasileiro de 2016, Felipe Giaffone, que manifestou a público todo o seu descontentamento com a Truck, deve ser um dos pilotos da categoria.

O calendário divulgado hoje prevê a disputa de seis eventos. A competição será regionalizada com duas provas no Centro-Oeste (Goiânia e Campo Grande), duas no Nordeste (Caruaru e Fortaleza) e mais duas na região Sudeste (Curvelo e São Paulo). A primeira rodada será em 28 de maio.

“Será um novo conceito em eventos, certamente criando o interesse das montadoras, indústria de autopeças do segmento de caminhões e demais anunciantes, que poderão usufruir deste novo modelo de competições para o relacionamento com seus públicos, aproveitando as suas características regionais”, comenta Renato Martins.

A parceira no conceito da nova Copa Truck será a Sport Promotion. “A Sport Promotion está ansiosa por colocar sua estrutura e experiência de 35 anos de atuação no marketing esportivo, a serviço deste tão importante projeto para o automobilismo do Brasil”, anunciou o diretor comercial Alfredo Carvalho.

Comentários