MENU

25 de abril de 2017 - 11:16Super TC2000

Para quem não viu: Super TC2000, 2ª etapa em Potrero de Los Funes

RIO DE JANEIRO - Neste último fim de semana, o belíssimo circuito de Potrero de Los Funes, em San Luis, voltou a receber um evento do Super TC2000, uma das principais categorias de turismo da Argentina. Antiga sede de provas do extinto Mundial de FIA GT, a pista estava fora do calendário havia quase três anos.

E quem foi assistir à corrida teve a oportunidade de acompanhar o primeiro triunfo de Facundo Chapur na categoria. Com a vitória de domingo, o piloto da Peugeot passou ao 5º lugar da classificação, empatado com Gabriel Ponce de León (Toyota). A liderança é também dividida: José Manuel Urcera (Citroën), vitorioso em Buenos Aires, soma 35 pontos assim como Facundo Ardusso, da Renault.

O atual campeão Agustín Canapino (Chevrolet) está em 8º na tabela com 22 pontos e a próxima etapa será em menos de duas semanas, em Mendoza.

Acompanhe nos vídeos abaixo o treino que definiu o grid, a corrida classificatória e a final em Potrero.

3 comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Enquanto isso, aqui no Brasil, a Vicar vai estrangulando em seu evento aquela categoria que foi, de certa forma, inspirada no Super TC2000: O Br de Marcas…não houve transmissão em tv (era anteriormente pela Band) e o grid da etapa do Velopark tinha apenas Toyota, Chevrolet e Ford, nenhum Renaut…
    Será que mais uma categoria vai ter que pular do barco da Vicar para sobreviver, a exemplo do que ocorreu com a Fórmula 3 Brasil??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>