Ponto de ônibus (48)

f268c18c7cfa6b4683aeefef25a07ec3

RIO DE JANEIRO – Um dos últimos comentários que pintaram aqui no blog foram na série “Ponto de ônibus”, na foto de 1973 de um Mercedes-Benz da CTC. Imediatamente, decidi retomar a seção. E recomeço em grande estilo com a foto de um modelo da Grassi que ainda não havia aparecido por aqui. Afinal de contas, foram várias as menções ao modelo Camões que os outros ficaram totalmente em segundo plano.

Aí está o Grassi Argonauta, que teve versões urbana e rodoviária e foi produzido nos anos 1960. Notem as enormes janelas dianteiras e uma porta extra na traseira, à esquerda – provavelmente, uma saída de emergência. O ônibus da foto era da empresa Ramazzini Transportadora Turística (RTT) e fotografado em Pontal, no interior de São Paulo. O veículo era encarroçado num chassi Mercedes-Benz LP-321.

Bem bacana, não?

Comentários

  • Rodrigo, boa tarde de quinta,

    parabens pelo post, adoro fotos antigas, nos remete a repensar no nosso futuro que temos hoje e teremos amanha.

    parabens tambem pela historia do domingo passado na nascas de bristol, onde contou sobre o Sid Mosca. e seu legado, muito bom saber que temos memoria.
    um grande abraço e boa semana a todos

  • Boa noite!!!gosto muito destes assuntos relacionados a empresa de ônibus;mas tem que publicar histórias do interior de Minas, expresso Araguari, Transcol, nacional expresso, união, Gontijo, São Cristóvão… vamos sair um pouco de Rio e São Paulo.
    Grato.