MENU

26 de abril de 2017 - 21:1724 Horas de Le Mans

Rees, o oitavo brasileiro em Sarthe

Fernando_Rees_Driver_of_Larbre_Competition's_Chevrolet_Corvette_C6_ZR1_(8667976873)

Fernando Rees aumenta o total de pilotos brasileiros este ano em Le Mans: serão oito, sendo quatro na LMP2, três na LMGTE-PRO e ele na LMGTE-AM, com a Larbre Competition

RIO DE JANEIRO - Deu no Sportscar365.com do John Dagys: Fernando Rees é o oitavo piloto brasileiro confirmado para a disputa da edição 2017 das 24h de Le Mans – o que aumenta o recorde absoluto de representantes do país na maior corrida de Endurance do planeta. Além dele, vão correr Nelsinho Piquet, Bruno Senna, André Negrão e Rubens Barrichello (LMP2); Lucas Di Grassi, Pipo Derani e Daniel Serra (LMGTE-PRO)

Após o afastamento da Aston Martin Racing, para quem guiou até metade da última temporada do WEC, Fernando foi confirmado hoje como o terceiro piloto da formação do Chevrolet Corvette C7-R que será inscrito pela Larbre Competition na classe LMGTE-AM com o dorsal #50. Ele terá como parceiros os franceses Romain Brandela e Christian Philippon, este último um estreante em Sarthe.

Fernando não é um estranho no time de Jack Lecomte, muito pelo contrário: ele fez sua primeira prova de longa duração pelo time aqui no Brasil, vencendo as Mil Milhas de 2007 na extinta classe LMGT1 a bordo de um Aston Martin DBR9. Depois, guiou o Saleen S7-R em algumas corridas do Le Mans Series e depois esteve a bordo do Corvette C6-R no FIA WEC até 2013.

Será a terceira participação do piloto brasileiro nas 24h de Le Mans após ficar fora em 2014 por conta de um acidente que destruiu seu Aston Martin Vantage V8 GTE: ano passado, ele chegou em 24º na geral junto a Jonathan Adam e Darren Turner.

O trio e o Corvette C7-R serão vistos também nas 4h de Monza, a próxima etapa do European Le Mans Series, como preparação para Le Mans, no dia 14 de maio.

A Larbre Competition tentou costurar um acordo para correr no WEC em 2017 na classe LMGTE-PRO com os irmãos Jordan e Ricky Taylor, além do suporte de fábrica da Corvette Racing dos EUA. Como tudo se desfez de última hora, Ricky Taylor aceitou o convite para competir na Keating Motorsports com um protótipo Riley-Multimatic LMP2 e Jordan Taylor deve ser anunciado como o terceiro piloto de um dos C7-R oficiais em Sarthe neste ano.

4 comentários

  1. fernando disse:

    Rees é brasileiro é legal ver mais brasileiros no grid, mas ele é um piloto fraco, confesso nao entender a escolha dele, ele leva patrocinio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>