MENU

23 de maio de 2017 - 11:38Automobilismo Internacional

165 inscritos para as 24h de Nürburgring

start_marc_pole

24h de Nürburgring: o Inferno Verde ficará colorido com 165 carros inscritos numa das mais espetaculares corridas de Endurance do mundo

RIO DE JANEIRO - Pensaram que o próximo fim de semana tem só Fórmula 1, 500 Milhas de Indianápolis e Charlotte 600?

Nada disso: neste sábado, será dada a largada para a disputa da 45ª edição das 24 Horas de Nürburgring. O Nordscheleife vai receber um grid – como sempre – espetacular. São 165 carros na lista oficial de inscritos divulgada pelos organizadores, dos mais diferentes tipos e procedências.

Lista completa de inscritos para as 24h de Nürburgring

Nos últimos anos, Mercedes-Benz e Audi vêm repartindo o protagonismo, deixando as rivais BMW e Porsche a ver navios. Os bávaros não sabem o que é vencer a corrida desde 2010. A Porsche, após um período de dominação na década passada, só venceu de lá pra cá em 2011. Portanto, a ordem é ganhar a qualquer preço.

Mas é uma tarefa que não se avizinha das mais fáceis, pois a Mercedes-Benz vem forte para tentar mais um triunfo, contando para isso com suas tradicionais representantes: a atual campeã, Black Falcon Racing, a Haribo e a HTP Motorsport. Os quatrargólicos estão firmes na batalha e terão o concurso da equipe belga WRT e também da Land Motorsport, que vem se destacando no ADAC GT.

A BMW conta com o retorno da Schnitzer como seu time representante na prova e o brasileiro Augusto Farfus, que venceu o evento na última conquista da marca (Antonio Hermann é o outro brasileiro a ter ganho a corrida, nos anos 1990) está confirmado a bordo das duas M6 GT3 que a equipe inscreve para este fim de semana. O time conta, além de Augusto, com o português Antônio Félix da Costa, os britânicos Alexander Lynn e Tom Blomqvist e, claro, os alemães Marco Wittmann, Martin Tomczyk e Timo Scheider. A equipe Schubert também vai alinhar dois carros do construtor de Munique.

Já a Porsche tem como principais times a Manthey Racing, sempre forte na clássica disputa, apresentando as revelações Matteo Cairoli e Mathieu Jaminet num dos bólidos e nada menos que Romain Dumas/Fred Makowiecki/Richard Lietz/Patrick Pilet no outro bólido que é considerado um dos favoritos de antemão. Mas não é bom descartar o carro #1 que terá Adam Christodoulou/Manuel Mezger/Yelmer Buurman/Maro Engel a bordo. A Black Falcon quer repetir o feito do ano passado e ganhar de novo – de preferência, de forma histórica como na última edição.

Com os treinos livres e classificatórios começando a partir desta quinta-feira na Alemanha, fica a expectativa sobre os carros restantes que vão disputar o Top 30 Qualifying. A organização já selecionou 17 participantes de acordo com os seguintes critérios: os três primeiros colocados nas duas provas do VLN disputadas em março e abril; 10 carros no treino para a corrida classificatória e mais um da corrida classificatória, vencida pela Audi Sport Team Land.

Assim, as equipes que já têm carros no Top 30 Qualifying são: Manthey Racing (3 carros), Falken Motorsports (2 carros), Audi Sport WRT, Frikadelli Racing, Haribo Racing Team, AMG-Team HTP Motorsport, Traum Motorsport (2 carros), Walkenhorst Motorsport, Mercedes-AMG Black Falcon, BMW Team Schnitzer, Phoenix Racing, Bentley Team ABT e Audi Sport Team Land.

As atividades de pista para a 45ª edição das 24h de Nürburgring começam às 10h45 de Brasília com o primeiro treino livre. A sessão #1 de classificação começa às 20h05 locais, com 3h25min de pista aberta – à noite. Na sexta, o treino #2 de classificação será a partir de 4h30 de Brasília e às 19h50 locais, será realizado o Top 30 Qualifying.

A largada para as 24 Horas de Nürburgring é às 10h30 de Brasília, neste sábado. Se os vídeos forem disponibilizados no YouTube, o blog terá tudo ao vivo e a cores.

3 comentários

  1. Carlos Pereira disse:

    Taí uma corrida em que a vitória seria muito bem vinda no currículo de qualquer piloto, juntamente com Mônaco, 500 Milhas da Indy e 24 hs Le Mans.

  2. Derci Reiche disse:

    Corrida fantástica para grandes marcas e grandes pilotos estamos ligados….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>