Audi domina e vence 24 Horas de Nürburgring

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A festa da Land Motorsport, que vence pela primeira vez a clássica prova 24 Horas de Nürburgring

RIO DE JANEIRO – Os Senhores dos Anéis atacam novamente: a Audi venceu, pela quarta vez em seis anos, a tradicional 24 Horas de Nürburgring. A quadragésima-quinta edição desse clássico do Endurance teve mais de 150 carros na pista, grandes pilotos e o drama de sempre marcando a disputa que terminou com 158 voltas percorridas ao longo de um dia inteiro pelos 25,378 km de extensão do lendário Inferno Verde.

E dessa vez, a primazia do primeiro lugar coube a um time made in Germany: a Land Motorsport, que já andou beliscando bons resultados neste ano em Daytona e Sebring, contou com um carro simplesmente perfeito e um time bem entrosado de pilotos, formado por Kelvin Van der Linde, Markus Winkelhock, Connor De Philippi e Christopher Mies. O único momento em que o quarteto do #29 viu a vitória escapar das mãos foi quando surgiu o Audi #9 do Team WRT, que ganhou a ponta por volta da 22ª hora.

Mas as 24 Horas de Nürburgring têm seus caprichos e o carro de Nico Müller/Robin Frijns/Marcel Fässler/René Rast precisou parar NA ÚLTIMA VOLTA para repor combustível. Senão a equipe pararia com pane seca no meio do traçado. E para completar, a chuva – que sempre dá o ar da graça no Ring – apareceu com tudo no final, embaralhando a disputa e dando aquele componente de emoção que faltava para abrilhantar a corrida.

Com a parada imprevista, a Rowe Racing acabou premiada com o 2º lugar: a BMW #98 foi muito bem conduzida por Markus Palttala/Richard Westbrook/Alexander Sims/Nicky Catsburg – que já tinha inclusive corrido horas antes da largada das 24 Horas de Nürburgring no WTCC, pela Volvo. Outra BMW chegou no Top 5 – esta do brasileiro Augusto Farfus e seus parceiros Marco Wittmann, Tom Blomqvist e Martin Tomczyk, que fecharam em quarto.

Campeã da prova ano passado, a Black Falcon não teve chances de bisar o feito dessa vez, fechando a disputa na 5ª colocação. A Frikadelli Racing Team alcançou o melhor desempenho entre as equipes com o Porsche 911 GT3-R e a Ferrari do Wochenspiegel Team Monschau ocupou uma honrosa sétima colocação ao final. Mais duas BMWs, das equipes Falken e Rowe, fecharam o top 10, entremeadas pela Mercedes-AMG da Haribo.

704
Não deu dessa vez: o SCG003C da Traum Motorsport fez a pole, mas se acidentou e deu adeus à disputa

Sensação nos treinos ao conquistar a pole com o SCG003C, a equipe Traum Motorsport viu apenas um de seus bólidos na quadriculada e como 19º colocado, já que o pole position #704, de Jeff Westphal/Franck Mailleux/Felipe Fernandez Laser/Andreas Simonsen acabou se despistando e batendo forte após completar 127 voltas e cerca de 19h30min de corrida.

Comentários

  • Algumas perguntas:
    – Esse Winkelhock é aquele que correu há uns 5 anos na F1?
    – A equipe Falken não tinha fechado?

    Grande cobertura Mattar, parabéns!

  • É incrível como tem gente que diz que gosta de automobilismo e naongosta de endurance. Eu assisti cerca de 3 horas do início e as 6 horas finais. Muito boa a disputa entre as marcas e equipes . A cerca de 4 horas pro final da corrida tínhamos 8 equipes diferentes mas 8 primeiras posições. Apesar das primeiras posicoes terem sido dominadas pela Audi e bmw, vimos várias equipes diferentes com o mesmo carro , sendo que desta maneira ninguém aliviava pra ninguém!!! Demais a corrida!!!
    Assistir ao vivo esta corrida Está na minha lista de desejos, depois de LeMans é claro!!!

  • O final dessa corrida foi demais. No final das contas, a tampa do bocal de combustível foi o que salvou a Land Motorsport.