MENU

16 de maio de 2017 - 18:18Automobilismo Internacional

Blancpain GT Asia: 27 carros para a etapa da Tailândia

timthumb (1)

Largada de uma das corridas em Sepang: o Blancpain GT Asia vai para a 2ª rodada em Chang, na Tailândia, neste fim de semana

RIO DE JANEIRO - Após a movimentada rodada dupla inaugural da temporada 2017 em Sepang, o Blancpain GT Asia chega ao circuito Buriram International, em Chang, que tem 12 curvas e 4,554 km de extensão, para a 2ª etapa da série. Vinte e sete carros são aguardados para o evento, num total de 22 GT3 e cinco carros dentro do regulamento GT4.

Aditya Patel/Mitchell Gilbert, que venceram a prova inaugural e chegaram em segundo na corrida seguinte, são a dupla a ser batida: os pilotos do Audi R8 LMS da OD Racing somam 43 pontos contra 30 de Hunter Abbott/Raffaele Marciello – e o italiano não disputa esta prova, sendo substituído pelo excelente alemão Maxi Buhk a bordo do Mercedes-AMG #999 da GruppeM Racing Team. Anthony Liu/Davide Rizzo vêm em 3º lugar com 25 pontos somados a bordo da Ferrari 488 GT3 da BBT Racing.

Nas subclasses da GT3, Abbott/Marciello lideram entre os pilotos Pro-Am, enquanto Patel/Gilbert têm pontuação integral e comandam na divisão Silver Cup. A classe Am tem liderança de Takuya Shirasaka/Maoto Takeda, da equipe KCMG, de Hong Kong.

A lista de inscritos para Buriram tem algumas novidades em relação à etapa de abertura. Começando pelo Team WRT, que inscreve um Audi R8 LMS para Jeffrey Lee/Alessio Picariello, com o italiano substituindo Will Stevens. O piloto local Vuttikorn Inthrapruvasak (mais conhecido como Sopa de Letrinhas) dividirá um Porsche 911 GT3-R com o francês Maxime Jousse, inscrito pela equipe Esta Cola Thailand.

Tem mais: o holandês Carlo Van Dam, que disputa o Blancpain Sprint Series, vai com Voravud Bhirombhakdi, outro piloto da Tailândia, numa Ferrari 458 Italia GT3 da Singha Motorsport Team Thailand. Vincent Wong não estará no Lamborghini Huracán GT3 da X-One Motorsports – que não largou na Malásia – e dará lugar ao local Sarun Sereethoranakul.

E na Craft-Bamboo Racing, troca-troca total no carro #88: Nayanobh Bhirombhakdi e Chris Van der Drift vão ocupar os lugares de Joël Camathias e Jules Gounon. Devon Modell correrá no lugar de Peter Li no #99 em companhia de Darryl O’Young. Como já foi descrito alguns parágrafos acima, Maxi Bühk estará na vaga de Raffaele Marciello na GruppeM Racing.

As equipes Clearwater e T2 Motorsports não participam neste fim de semana: o time de Cingapura começa a se concentrar na disputa do Journée Test e também das 24h de Le Mans, no próximo mês. Outra equipe que não vai para o Buriram International é a FIST-Team AAI, que não levará suas duas BMW M6 GT3.

A rodada dupla do Blancpain GT Asia terá o live streaming com as duas corridas aqui no blog, na madrugada de sexta para sábado e também de sábado para domingo.

3 comentários

  1. Julio disse:

    Boa tarde Rodrigo, a diferença entre os carros GT3 e GT4 é a potência?

  2. Fernando Silva disse:

    Nem me dei conta deste certame, afinal de contas…Série Blancpain no continente asiático…enquanto isso, nós aqui na América do Sul nos contentamos com o Streaming .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>