MENU

12 de maio de 2017 - 17:0424 Horas de Le Mans

Contagem regressiva: faltam oito

WillStevens-BirishGP-588364

Will Stevens é um dos nomes confirmados para a edição 2017 das 24h de Le Mans, desta vez na classe LMGTE-AM

RIO DE JANEIRO - A lista de inscritos para a 85ª edição das 24h de Le Mans está próxima de ser finalizada. São 60 carros com três pilotos em cada, totalizando 180 nomes. Até o momento em que escrevo este post, faltam oito nomes – um na LMP1, três na LMP2 e os demais na LMGTE-AM. Esse um que falta na LMP1 dá até pra cravar: tem tudo para ser o austríaco Dominik “Dodo” Kraihamer, que vem colaborando com a ByKolles Racing desde o início do campeonato do WEC.

Os 172 pilotos já confirmados representam trinta e um países. Bélgica e Arábia Saudita são as novas aquisições no “mapa mundi” da corrida em que a França – que dúvida! – é o país com o maior número de competidores.

Nesta sexta-feira, a JMW Motorsport, que já confirmara a inscrição de uma Ferrari 488 GTE substituindo a vetusta F458 Italia, confirmou a inscrição do britânico Will Stevens, que disputará as 24h de Le Mans pela segunda vez na carreira, junto ao belga Dries Vanthoor, irmão do piloto da Porsche Laurens Vanthoor.

A Proton Competition também fechou quatro novos nomes e uma substituição: no carro #88, o britânico Nick Yelloly, piloto de simuladores da Force India, vai ocupar o posto que era do alemão Wolf Henzler. O belga Stéphane Lemeret estará nesse carro e o terceiro piloto de graduação prata ou bronze será anunciado oportunamente.

O time de Ummendorf anunciou o trio do carro #93: Patrick Long vai liderar o time que terá o saudita Abdulaziz Turki Al Faisal e o estadunidense Mike Hedlund.

Com a confirmação desses nomes, aumenta também o total de estreantes com a chegada de Vanthoor, Lemeret, Yelloly e Hedlund. Nesse momento, são 38 caras novas em Sarthe. Três deles, brasileiros: Rubens Barrichello, André Negrão e Daniel Serra.

2 comentários

  1. Roberto Borges disse:

    Caro Rodrigo, como sempre uma excelente cobertura de Le Mans!
    O Wolf Henzler vai ficar fora dessa corrida?
    Não parece meio absurdo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>