MENU

17 de maio de 2017 - 09:09Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (369)

RIO DE JANEIRO - Lembrança ótima do Alessandro Neri no Twitter: neste dia 17 de maio como o de hoje, só que em 1987, Alain Prost entrava para os compêndios como o primeiro piloto da Fórmula 1 a igualar uma marca obtida catorze anos antes.

Ao vencer em Spa-Francorchamps o GP da Bélgica com sua McLaren MP4/3 TAG Porsche Turbo, o então bicampeão mundial, com direito ao número #1 em seu carro, chegava ao total de 27 vitórias alcançado pelo escocês Jackie Stewart.

Aquela corrida teve de tudo: panca monumental entre os dois Tyrrell no complexo Eau Rouge-Raidillon, duas largadas e a briga – segundo se conta – entre Ayrton Senna e Nigel Mansell, que inclusive se acharam na curva Stavelot e acabaram abandonando.

O resultado final nos conta que a McLaren venceu em dobradinha, pois Stefan Johansson foi 2º colocado. Andrea De Cesaris, então guiando para a Brabham, completou o pódio. Nas demais posições, tivemos Eddie Cheever (Arrows), Satoru Nakajima (Lotus) e René Arnoux (Ligier).

Há 30 anos, direto do túnel do tempo.

3 comentários

  1. Vinicius disse:

    E as suas 51 vitórias pareciam inalcançáveis!!! Um dos maiores da história!!

  2. Alessandro Neri disse:

    Vovô Bernie e FOM acabam de bloquear o vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>