Domínio: Lexus segue imbatível no Super GT

RIO DE JANEIRO – A Lexus (leia-se Toyota) continua sem adversárias no Super GT japonês. A 3ª etapa da temporada, disputada neste domingo no circuito de Autopolis, marcou o terceiro triunfo do modelo LC500 construído para disputar a competição a partir desta temporada. É aquela história: se Nissan e Honda não tomarem providências – e rápido – vão levar uma tunda histórica.

Até que a Honda fez sua parte, com o carro de Takuya Izawa/Naoki Yamamoto largando da pole position. Mas em ritmo de corrida, os Lexus foram imbatíveis e o carro #36 da Au Tom’s guiado por Kazuki Nakajima/James Rossiter foi o grande vencedor do fim de semana, seguidos por Koudai Tsukakoshi/Takashi Kogure, que alcançaram o melhor resultado do modelo NSX Concept nesta temporada.

Satoshi Motoyama/Katsumasa Chiyo deram à Nissan o 4º lugar como o melhor resultado da marca no domingo, enquanto João Paulo de Oliveira/Daiki Sasaki somaram mais um pontinho ao completar a disputa na décima posição. A dupla da Kondo Racing soma dois no campeonato.

Os novos líderes da classificação são Ryo Hirakawa/Nick Cassidy, também da equipe Tom’s: eles chegaram em 6º e somam 36 pontos – quatro à frente de Rossiter e cinco a mais que Hiroaki Ishiura/Yuji Tachikawa, que venceram os 500 km de Fuji e ficaram somente em nono na terceira etapa.

Na divisão GT300, ganhou o “Mother Chassis” da VivaC Team Tsuchiya, guiado por Kenta Yamashita/Takamitsu Matsui, que derrotou por ínfimos 0″091 o Subaru BRZ de Takuto Iguchi/Hideki Yamauchi. Foram três marcas nas três primeiras posições, já que a equipe ARTA com Shinichi Takagi/Sean Walkinshaw levou a BMW M6 GT3 à última posição do pódio.

Agora, Yamashita/Matsui são os novos líderes da classificação com 29 pontos, um a mais que Sho Tsuboi/Yuichi Nakayama e dois à frente de Nobuteru Taniguchi/Tatsuya Kataoka, que defendem a equipe do ex-piloto de Fórmula 1 Ukyo Katayama.

A quarta etapa do Super GT acontece apenas em julho, no circuito Sugo Sportland.

Acompanhe a íntegra da disputa de Autopolis no vídeo abaixo.

Comentários