MENU

12 de maio de 2017 - 15:30European Le Mans Series

G-Drive sai na frente nos treinos livres do ELMS em Monza

22-01

A G-Drive Racing largou na frente em Monza com Ryo Hirakawa liderando a folha de tempos nesta sexta-feira (Foto: ELMS)

RIO DE JANEIRO - Sexta-feira de tempo instável em Monza e o primeiro treino livre para a 2ª etapa do European Le Mans Series (ELMS) foi atrapalhado pela chuva e a pista molhada pouco ajudou na evolução dos tempos. Apesar das dificuldades, a G-Drive Racing saiu na frente da concorrência e fez o melhor tempo do dia.

O japonês Ryo Hirakawa marcou 1’36″963 em sua melhor volta, batendo em mais de oito décimos de segundo o italiano Giorgio Sernagiotto com o Dallara P217 da equipe Cetilar Villorba Corse. Nico Lapierre foi o 3º mais rápido com o Oreca 07 da DragonSpeed e o dinamarquês Anders Fjørdbach ficou com a quarta posição a bordo de mais um Dallara, este da High Class Racing.

Olivier Pla completou o grupo dos cinco mais rápidos em sua estreia pela IDEC Sport Racing, enquanto Filipe Albuquerque foi o 6º a bordo do Ligier JS P217 da United Autosports, vencedora das 4h de Silverstone na abertura do campeonato, há pouco menos de um mês atrás.

Na subclasse LMP3, Giorgio Mondini (Eurointernational) estabeleceu o melhor tempo da sessão – 1’46″606, superando por pouco mais de um décimo de segundo o carro #3 da United Autosports guiado por Wayne Boyd. Sean Rayhall foi o terceiro mais veloz, seguido por Alexandre Cougnaud, Ross Kaiser e Matthieu Lahaye.

77-02

Matteo Cairoli, que conhece muito bem a pista de Monza, foi o mais rápido do treino na LMGTE (Foto: ELMS)

E entre os LMGTE, Matteo Cairoli despontou com a volta mais rápida do treino livre a bordo do Porsche #77 da Proton Competition. O italiano andou em 1’49″943, apenas 0″027 mais veloz que o brasileiro Fernando Rees, que faz sua primeira corrida após a saída da Aston Martin Racing no WEC. Ele vai participar das 4h de Monza com o Corvette C7-R da Larbre Competition junto aos franceses Christian Filippon e Romain Brandela.

O irlandês Matt Griffin foi o 3º mais rápido, seguido por Andrea Bertolini, ambos com Ferrari 488 GTE da equipe suíça Spirit of Race. Darren Turner fechou o grupo dos cinco mais velozes com o Aston Martin da Beechdean AMR.

Neste sábado, às 9h locais (4h de Brasília), os pilotos têm mais um treino livre com 1h30min de duração para os ajustes finais. A qualificação começa às 13h15 em Monza (8h15 de Brasília), com 10 minutos de duração para as classes LMGTE, LMP3 e LMP2. A corrida é domingo às 8h30 pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>