O drama de John Andretti

RIO DE JANEIRO – Aos 54 anos recém-completados no dia 12 de março, John Andretti vive agora uma batalha muito mais importante do que qualquer uma das que enfrentou dentro das pistas: a batalha pela vida e a incerteza do futuro batendo à porta.

“Essa é uma corrida que não quero perder”, resigna-se.

O sobrinho de Mario Andretti (John é filho de Aldo,  irmão gêmeo do ítalo-estadunidense campeão mundial de Fórmula 1 em 1978) foi diagnosticado com câncer no cólon e está em tratamento quimioterápico.

Em janeiro, John foi submetido a uma colonoscopia e o tumor foi detectado. Imediatamente, os médicos extirparam 30 cm de seu intestino.

O problema é que o estágio do câncer de John Andretti é avançado a ponto de haver o risco de o tumor se espalhar para o fígado do ex-piloto da Nascar e da Fórmula Indy, que participou também por 12 vezes das 500 Milhas de Indianápolis. Mas ele está otimista.

“A boa notícia é que há uma chance de cura”, disse ao canal de TV WTHR, da região de Indianápolis.

“Quimioterapia é uma merda, um saco”, reagiu com algum bom humor, na mesma entrevista. “Não acho que alguém saia dizendo ‘Cara, isso é ótimo! Me dê mais!”, ironizou.

O caso de câncer de John Andretti é, infelizmente, comum entre homens na faixa etária entre 50 e 74 anos de idade.  Além do câncer de cólon, o câncer de reto é outra forma de doença que ataca o intestino.

Tomara que John consiga vencer essa batalha.

Comentários