MENU

27 de maio de 2017 - 08:02International GT Open

Por 0″061, deu Lexus na pole em Spa

hi_566_1417 10 17

O espanhol Albert Costa superou no fim do treino oficial a Ferrari de Mikkel Mac Jensen e levou a pole position na abertura da prova do GT Open em Spa com o Lexus da Emil Frey

RIO DE JANEIRO - O treino de classificação para a corrida #1 do International GT Open foi muito disputado. E por 0″061 apenas, o espanhol Albert Costa (Emil Frey Racing) conquistou a pole position em Spa-Francorchamps neste sábado. Ele virou a melhor volta em 2’16″815 e superou a poucos minutos do fim da sessão a Ferrari da Spirit of Race guiada pelo dinamarquês Mikkel Mac Jensen, que dominou a maioria da sessão classificatória. Costa, inclusive, venceu junto ao suíço Philipp Frommenwiler a prova de abertura da temporada no Estoril.

O espanhol Fran Rueda fez um excelente treino com a BMW M6 GT3 da Teo Martin Motorsport, se posicionando em 3º lugar como o último piloto a andar na casa de 2’16″. Rob Bell (Balfe Motorsport) foi o quarto com sua McLaren 650S GT3 e o mais rápido entre os pilotos da subclasse Pro-Am, colocando quatro carros de quatro construtores diferentes nas duas primeiras filas do grid de 25 carros.

Andrea Caldarelli conduziu a Ferrari da SF Racing ao quinto tempo, seguido por Côme Ledogar na McLaren da Garage 59. Na quarta fila, aparecem a Mercedes-AMG GT3 da SPS Automotive Performance guiada por Jules Szymkowiak e o Lamborghini Gallardo R-EX da Wessex Engineering/Nigel Mustill, carro guiado por Craig Dolby. Os oito carros ficaram dentro do mesmo segundo. Oito carros de seis marcas diferentes, é bom lembrar.

Após os problemas de freios na véspera, Dominik Farnbacher – líder do campeonato ao lado do irmão Mario – conseguiu o 10º tempo com o Lexus RC-F GT3 da Farnbacher Racing. Já a Ferrari que acabou a sexta-feira como o melhor carro dos treinos livres, obteve apenas o 17º lugar no grid com o italiano Pier Giuseppe Perazzini.

Os carros dos pilotos brasileiros é que não tiveram bom desempenho: o português Lourenço Beirão da Veiga classificou em 21º a BMW M6 GT3 da Teo Martin Motorsport que dividirá com Nelsinho Piquet, marcando 2’20″270 – 3″455 mais lento que a pole position. Marcelo Hahn, parceiro de Allam Khodair, colocou a Mercedes-AMG GT3 da Drivex School logo a seguir, virando em 2’20″751 para fazer o nono melhor tempo da divisão Pro-Am.

É bom lembrar, contudo, que a melhor volta de Beirão acabou anulada porque o português ultrapassou os limites do traçado belga. Não fosse por isso e ele teria feito o 13º tempo. Hahn, por sua vez, ficou a meio segundo da chamada volta ideal de classificação.

Dentre todos os inscritos, apenas a Mercedes-AMG GT3 dos brasileiros Márcio Basso/Flávio Nonô Figueiredo não foi à pista para marcar tempo de classificação. Resta saber se o carro #12 da equipe portuguesa Sports & You estará na largada. A corrida #1 começa às 11h45 de Brasília, com duração prevista para 1h10min e pit stop obrigatório de troca de pilotos entre o 28º e o 42º minuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>