PWC: Long é pole em Mosport

May 19 PIRELLI WORLD CHALLENGE AT CTMP
Um acidente com a Ferrari de Alex Riberas entregou a pole da prova de Mosport do Pirelli World Challenge para Patrick Long. Mas não pensem que foi fácil…

RIO DE JANEIRO – Patrick Long (Wright Motorsports) é o pole position para a prova de abertura da rodada #2 da série Sprint X do Pirelli World Challenge, que se disputa neste fim de semana no Canadian Tire Motorsports Park, em Mosport: o piloto que divide o Porsche 911 GT3-R com o alemão Jörg Bergmeister foi beneficiado por um acidente do espanhol Alex Riberas, da R. Ferri Motorsport – que vinha com o melhor tempo da qualificação antes de provocar uma bandeira vermelha. Como diz o filósofo, “a regra é clara” e Riberas, ao bater, perdeu sua volta.

Assim, Long ficou com a primazia do primeiro lugar no grid com o tempo de 1’15″221, somente cinco milésimos à frente da Mercedes-AMG GT3 da CRP Racing, mais uma vez guiada por Daniel Morad/Ryan Dalziel. Mesmo com a perda da melhor volta no treino, a Ferrari de Riberas e do canadense Kyle Marcelli tinha uma boa marca e ficou com a 3ª posição no grid, com o Cadillac ATS-V.R de Johnny O’Connell/Ricky Taylor logo após.

Na divisão Pro-Am, a Always Evolving comemorou a pole position conquistada pela dupla Frankie Montecalvo/Ricardo Sanchez, que com a marca de 1’15″779 acabaram se impondo diante de vários carros da divisão Pro, obtendo o 6º posto geral. Michael Schein/Jan Heylen, com o segundo Porsche da Wright Motorsports, ficaram com a oitava posição geral e segunda na categoria. O carro mais próximo a seguir na Pro-Am é o Porsche de James Sofronas/Laurens Vanthoor, que parte da 13ª colocação.

A pole entre os carros da divisão GT Am ficou com a Ferrari de Tyler McQuarrie/Henrique Cisneros, enquanto Yuki Harata cravou o melhor tempo entre os GT Cup e Aristotle Balogh foi o mais rápido entre os seis carros da classe GTS.

Os 32 carros inscritos para a etapa de Mosport da série Sprint X largam às 14h45 (horário de Brasília) para a primeira corrida do fim de semana, com duração de 60 minutos. O critério de formação do grid para a prova #2 é a melhor volta obtida por cada carro ao longo da corrida.

Comentários