Road To Le Mans: 46 carros na preliminar das 24 Horas

Start
Ano passado, deu DC Racing e AF Corse no Road To Le Mans: em 2017, serão 46 carros lutando pela vitória entre os protótipos LMP3 e os modelos Grã-Turismo enquadrados no regulamento GT3

RIO DE JANEIRO – Um grid pra ninguém botar defeito: a preliminar das 24 Horas de Le Mans terá mais de 40 carros em duas corridas que serão disputadas na quinta-feira, durante a programação de treinos livres e classificatórios em Sarthe e também no sábado, após o warm-up da clássica prova francesa. Ambas as provas terão duração de 55 minutos, com troca obrigatória de pilotos.

O Road To Le Mans de 2017 será disputado por 46 bólidos, sendo 30 protótipos LMP3 e os dezesseis carros restantes dentro do regulamento FIA GT3. Em sua maioria, são times que disputam o Michelin Le Mans Cup em busca de vagas diretas à edição da prova principal em 2018. Ano passado, esta competição era exclusiva dos Grã-Turismo. Nesta temporada, os LMP3 com motor Nissan V8 5 litros se juntaram à festa e o total de inscritos é de 20 no MLMC.

Seis equipes que estão no plantel de inscritos das 24 Horas de Le Mans participam do Road To Le Mans, seja com protótipos ou com GTs. A United Autosports vai alinhar três carros e a Graff Racing quatro, todos na LMP3. A Spirit of Race terá um protótipo e duas Ferrari 488 GT3 na preliminar. Gulf Racing UK, Larbre e TF Sport vão com seus carros de Grã-Turismo.

Dos trinta LMP3 confirmados na preliminar, incluindo o segundo carro da RLR MSport alinhado para Morten Dons/John Farano em parceria com a Mike Smith Motorsport, que foi confirmado apenas nesta semana, apenas cinco chassis não são o modelo Ligier JS P3 comercializado pela Onroak Automotive. Haverá três Norma M30, um Adess 03 e um Ginetta P3-15, este último alinhado pelos japoneses da TKS.

Sete marcas estão representadas entre os GT3: Porsche com quatro bólidos, Mercedes-Benz e Ferrari com três, McLaren e Lamborghini com dois, Audi e Aston Martin com um cada.

E entre os pilotos já anunciados, três vão fazer o chamado “double duty”, alinhando tanto nas 24 Horas quanto no Road To Le Mans: James Winslow (Graff Racing), Ben Barker (Gulf Racing UK) e Christian Philippon (Larbre Competition).

A lista provisória, ainda sem a confirmação do segundo carro da RLR, está AQUI

Comentários