SprintX: 32 carros na pré-lista de Mosport

_GB11353
Próxima parada, Canadá: o Pirelli World Challenge disputa na próxima semana a segunda rodada da série SprintX no Canadian Tire Motorsport Park

RIO DE JANEIRO – Saiu a pré-lista de inscritos para a segunda rodada da série SprintX do Pirelli World Challenge: a categoria volta a se reunir, desta vez no Canadian Tire Motorsports Park, o circuito mais conhecido como Mosport, no próximo fim de semana dos dias 20 e 21 para a disputa de duas corridas com duração de 60 minutos. Um total de 32 carros está confirmado nessa etapa, após os 35 que foram anunciados no Virginia International Raceway, em Alton.

Desse total, 12 pertencem à subclasse GT Pro, com destaque para a dupla Daniel Morad/Ryan Dalziel, vencedora da prova #2 do SprintX no VIR. Na Ferrari 488 da TR3, uma novidade em relação à corrida anterior: o italiano Niccolò Schirò vai dividir o carro #31 com Daniel Mancinelli em substituição ao veterano Andrea Montermini. Curioso é que os dois lideram o campeonato com 44 pontos, dois à frente de Morad/Dalziel. As demais formações não apresentam mudanças significativas.

Dez bólidos figuram entre os inscritos da GT Pro-Am, com direito a uma inscrição nova da equipe R. Ferri Motorsport, aproveitando a rodada canadense: Terry Borcheller/Marc Muzzo terão à disposição uma Ferrari 458 Italia GT3, da velha geração. As equipes DIME Racing, MCC Motorsports e McCann Racing estão a princípio ausentes na lista de entradas e os brasileiros Xandy e Xandinho Negrão estão fora, a princípio.

Na GT Am, apenas três bólidos constam da relação de inscritos, inclusive a Ferrari da Scuderia Corsa que foi bastante destruída num acidente no VIR. Martin Fuentes volta a formar dupla com Stefan Johansson, veterano de batalhas. Tyler McQuarrie/Henrique Cisneros e Kris Wilson/Drew Regitz fecham a relação. Há ainda mais dois carros GT Cup e outros cinco GTS confirmados para o evento canadense.

A programação da segunda rodada do SprintX terá também a classe GTS, que tem 20 carros na lista inicial de entradas e o brasileiro Rodrigo Baptista com a Flying Lizard Motorsports. As classes TC/TCA/TCB somam 49 inscritos.

Comentários

  • stefan Johanson é um exemplo de amor ao automobilismo tem quase 60 anos e ainda corre o ex piloto de f1, e ele é empresario dos pilotos scott dixon e felix rosenqvist, os negrão, xandinho e xande corerão essa prova?: