Audi confirma melhor tempo da sexta-feira em Zolder

timthumb (3)

RIO DE JANEIRO – Jake Dennis/Pieter Schothorst fecharam a sexta-feira de treinos livres do Blancpain GT Sprint Series com o melhor tempo do dia no circuito belga de Zolder a bordo do Audi R8 LMS #3: a dupla da equipe WRT confirmou a P1 nas primeiras atividades de pista, embora não tivessem melhorado a marca do primeiro treino. Com 1’30″372, lideraram a folha de tempos na segunda sessão.

Dries Vanthoor/Marcel Fässler também confirmaram o 2º lugar, a 0″151 dos companheiros de equipe, a bordo do Audi #5. A bem da verdade, as três primeiras posições não mudaram em nada após a realização do treino da tarde, com o #75 da ISR guiado por Filip Salaquarda/Clemens Schmid ocupando a terceira posição no somatório dos tempos das duas sessões.

A segunda sessão registrou um fato curioso: vinte e sete dos 33 carros inscritos ficaram dentro do mesmo segundo. Dennis/Schothorst bateram por apenas 0″002 a marca do McLaren 650S GT3 da Strakka Racing, guiado por David Fumanelli/Lewis Williamson. Markus Winkelhock/Will Stevens e a dupla Giacomo Piccini/Michael Bronizsewski acabaram por marcar exatamente o mesmo tempo, a 0″080 dos líderes.

A dupla da Strakka foi de novo a mais rápida da Silver Cup, como já fora no FP1, enquanto a Ferrari #11 da Kessel ficou na frente entre os carros da Pro-Am. Os líderes do campeonato, Mirko Bortolotti/Christian Engelhart, ficaram com a décima-primeira posição no segundo treino.

A partir de 4h15 de Brasília, 9h15 em Zolder, acontece o treino classificatório de definição do grid para a prova #1, que será realizada ainda neste sábado, definindo as posições para a prova principal. O blog terá o live streaming tanto do treino de classificação quanto da corrida que larga às 10h da manhã (horário de Brasília).

Comentários