Dois pódios para Jaime Melo no Italiano de Grã-Turismo

watermarked_thumbnail
Largada para uma das baterias do Campeonato Italiano de Grã-Turismo em Monza, onde Jaime Melo voltou a subir ao pódio, com um 3º lugar nas duas provas do fim de semana

RIO DE JANEIRO – Continuamos tentando pôr o blog nos eixos após a imersão nas 24 Horas de Le Mans e confesso que não vem sendo uma missão das mais fáceis. Mas vamos lá: no fim de semana passado, foi disputada a 3ª etapa do Campeonato Italiano de Grã-Turismo em Monza. E o brasileiro Jaime Melo, que vem reconstruindo sua carreira por lá, subiu duas vezes ao pódio no mítico circuito próximo a Milão.

Em dupla com Niccolò Schirò, o piloto de Cascavel terminou em 3º lugar nas duas etapas, igualando o resultado da prova #2 em Imola, na qual liderou e quase venceu. E numa das corridas, a dupla teve que reagir vinda da última posição, já que Jaime acabou rodando após um contato com outro adversário. Os pilotos da Easy Race tentam se recuperar após conquistarem apenas uma sexta posição numa das baterias disputadas em Misano Adriático (na outra, sequer pontuaram). Por isso, Melo e Schirò estão em 5º lugar na classificação, com 49 pontos.

O líder isolado é Stefano Gai, que vem correndo sozinho desde a etapa anterior e conquistou sua terceira vitória no ano durante a prova #2 em Monza. O piloto da Black Bull Swiss Racing soma 67 pontos, apenas um a mais que Matteo Malucelli/Eddie Cheever III, que ganharam a primeira corrida do fim de semana a bordo de outra Ferrari 488 GT3.

A boa notícia foi a performance sólida de Bénoit Tréluyer/Vittorio Ghirelli, que chegaram na 2ª posição em ambas as provas disputadas em Monza com o Audi R8 LMS do Audi Sport Team Italia.

watermarked_thumbnail (1)
Na Super GT Cup, Felipe Ortiz vai bem: já venceu uma corrida na temporada e é o vice-líder do campeonato

Na classe Super GT Cup, o também brasileiro Felipe Ortiz está na briga pelo título: em dupla com o chinês Liang Jia Tong, ele já venceu uma bateria neste ano e está com 72 pontos – cinco somente atrás de Tuomas Tujula/Aaro Vainio, ambos da Finlândia. Em Monza, Ortiz e seu parceiro fecharam a disputa em quinto numa corrida e quarto noutra. E entre os modelos GT3 mais antigos, “Apache Jr.” e Davide Di Benedetto ganharam as duas provas do fim de semana em Monza, mas a liderança é inabalável para a dupla formada por Alessandro Baccani/Paolo Venerosi.

A próxima rodada será no fim de semana entre 15 e 16 de julho, em Mugello.

Comentários

  • Orra Mattar, que massa ver o Jaime retomando a vida! Lindo isso, tomara que não esmoreça! E se vc puder, não perca a chance de dar um espaço pra ele, o mal que acometeu o cara todo mundo pode estar sujeito e merece uma chance!!
    Grande abraço.

    P.s.: Parabéns pela transmissão de LM, por mim vcs ficavam ali no ar direto… hehehe.