Duas vezes Cesinha Bonilha no Brasileiro de Turismo 1600 em Curitiba

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz
Cesinha Bonilha deitou e rolou no Brasileiro de Turismo 1600 em Curitiba: venceu as duas provas e se aproximou da liderança do campeonato (Foto: Rodrigo Ruiz/Site oficial Brasileiro de Turismo 1600)

RIO DE JANEIRO – Os pilotos do Paraná continuam dando as cartas no recém-criado Brasileiro de Turismo 1600: após a rodada inaugural em Cascavel, a categoria fez mais um evento em Curitiba, com a competitividade de sempre – e um novo vencedor. Depois do cascavelense Júnior Caús dominar em sua terra, Cesinha Bonilha arrebentou a boca do balão com seu VW Gol da Impact Racing/Desenfreados e conquistou as duas vitórias no último sábado, dando a volta por cima após uma primeira etapa para ser esquecida.

Mas quem lidera é outro piloto do estado: Daniel Kaefer, com seu Ford “Kinder Ovo” Ka, deu sequência aos bons resultados da primeira corrida e, mesmo sem ter subido ao ponto mais alto do pódio, saiu de Curitiba com a dianteira da classificação, superando Júnior Caús. Ele tem 77 pontos, contra 65 de Bonilha e 57 do piloto do GM Celta #2. A julgar pelo que se viu neste início de temporada, não é difícil prever que a briga pelo título tem tudo para ficar entre os três.

Na corrida #1, Caús deu azar: o câmbio de seu carro encavalou quando ele disputava a ponta com Cesinha Bonilha. Depois, o piloto dominante da rodada inaugural só se meteu em confusão na corrida seguinte. Rodou, saiu da pista e só fez três míseros pontos. Quem também não teve tanta sorte nesta etapa foi Thiago Klein, que conseguiu terminar entre os três primeiros na prova de abertura da programação e acabou desclassificado por falta de peso em seu Ford Fiesta da Paraguay Racing. Na prova #2, ele largou de último para chegar em quinto, resultado impressionante já que as provas do Brasileiro de Turismo 1600 têm tiro curto – baterias de meia hora, mais uma volta.

315039_711562_20170623_381_endurance_curitiba_rodrigoruiz_00418-1024x682
Edson Bueno “varreu” em sua categoria – a B – e também lidera o campeonato (Foto: Rodrigo Ruiz/Site oficial Brasileiro de Turismo 1600)

Outro que “varreu” no fim de semana em sua classe, a B, foi Edson Bueno: o piloto do VW Gol #107 foi absoluto em sua subdivisão e conquistou o primeiro lugar em ambas as baterias, dividindo o pódio na primeira prova com Odair “Paraguay” dos Santos e com a dupla Alexandre Seda/Francisco Júnior, que representa o Rio de Janeiro. Alisson Nurnberg/João Paulo Naumes e, mais uma vez, Odair dos Santos foram ao pódio na corrida que fechou a rodada #2 do Brasileiro de Turismo 1600.

Aliás, Edson Bueno tem sido o melhor piloto de sua categoria desde o início do campeonato e em Curitiba ele não se vexou em nenhum momento por brigar de igual pra igual com as feras da divisão principal feito Cesinha Bonilha. Por isso, após quatro corridas Bueno é o líder com 66 pontos, apenas quatro à frente do “Paraguay”. Guilherme Sirtoli/Leônidas Fagundes estão em 3º com 57.

A próxima rodada da competição será no último domingo de julho, em Goiânia. É uma pena – mas uma pena mesmo – que a dobradinha com o Dopamina Endurance não se repita mais uma vez. Mas não faltará oportunidade para assistir uma corrida dessa ótima categoria ao vivo e a cores.

Comentários

  • Isto que é campeonato de MARCAS…

    Cada um com seu equipamento, suas características.

    Aí sim dá gosto de ter um carro da marca que se é fã e ir pra pista trabalhar nos detalhes pra ser o melhor no fim do ano e, ir para ficar grudado na grade torcendo pela marca que se gosta.

    PÁU NELES !!!!! GO GO FORD!!!

  • Muito obrigado Mattar pelo espaço. Nós fazemos um automobilismo tido como “doméstico”, mas com grande profissionalismo. Oxalá que o BRT 1600 se transforme em um grande campeonato.

  • Muito interessante esse campeonato… Torço para que cresça e ganhe mais marcas (peugeot, citroen e renault…).
    Os motores são 1.6… Quantos hp?