Equipes 24h de Le Mans – Porsche GT Team (LMGTE-PRO)

RIO DE JANEIRO – Uma marca icônica que é sinônimo de conquistas e que faz parte da história das 24 Horas de Le Mans: essa é a Porsche, que chega agora na apresentação dos times inscritos na classe LMGTE-PRO em 2017.

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PORSCHE GT TEAM
Sede: Meuspath, Rhineland-Palatinate (Alemanha)
Site oficial: http://www.porsche.com/international/motorsportandevents/motorsport/
Twitter: @PorscheRaces

Vice-presidente Porsche Motorsport: Dr. Frank Steffan-Walliser
Team Manager: Olaf Manthey

Carro: Porsche 911 RSR
Carroceria: Estrutura autoportante em aço e híbrido de alumínio
Motor: Porsche 4 litros Flat 6
Potência: 490 HP
Câmbio: Porsche 6 marchas com acionamento sequencial paddleshift
Pneus: Michelin
Peso mínimo: 1247 kg
Tanque de combustível: 100 litros

Total de voltas percorridas no Journée Test: Carro #91 – 87 (1.185,723 km) e Carro #92 – 72 (981,288 km)
Top speed: 294 km/h (#91) e 290,8 km/h (#92)

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A Porsche volta à carga em Sarthe com um time oficial de peso na LMGTE-PRO, no regresso dos germânicos ao WEC em parceria com Olaf Manthey e sua bem-sucedida estrutura. Após um ano de intenso desenvolvimento, o construtor de Weissach trouxe o 911 RSR versão 2017 com um conceito inédito para um carro da família: a montagem do motor antes do eixo traseiro, para otimizar a distrbuição de peso e tornar o carro mais competitivo.

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Na teoria, foi uma ótima decisão. Na prática, o carro ainda precisa de uma amostra definitiva do seu potencial. E quem sabe a disputa das 24 Horas de Le Mans neste ano não seja o que eles precisam para comprovar que a Porsche ainda está muito viva em qualquer categoria em que esteja envolvida. No Journée Test, o desempenho foi uniforme: o melhor tempo dos dois carros foi separado por apenas 0″003 e a equipe oficial ficou em segundo e terceiro com seus bólidos.

Ponto forte: a tradição da marca em provas de longa duração
Ponto fraco: difícil apontar algum…

Os pilotos do #91:

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RICHARD LIETZ (Áustria)
Twitter: @RichardLietz
Graduação: Platina
Data de nascimento: 17/02/1983 (34 anos)
Cidade natal: Waldhofen an der Ybbs
Participações nas 24h de Le Mans: 10
Melhor resultado em Le Mans: 11º lugar em 2010
Corridas no WEC: 42
Vitórias na LMGTE-PRO: 7
Tempo no Journée Test: 3’56″090 (38 voltas)

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FRED MAKOWIECKI (França)
Twitter: @FredMako1
Graduação: Platina
Data de nascimento: 22/11/1980 (36 anos)
Cidade natal: Arras, Pas de Calais
Participações nas 24h de Le Mans: 6
Melhor resultado em Le Mans: 17º lugar em 2015
Corridas no WEC: 23
Vitórias na LMGTE-PRO: 5
Tempo no Journée Test: 3’54″996 (27 voltas)

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PATRICK PILET (França)
Twitter: @PatrickPilet
Graduação: Platina
Data de nascimento: 08/10/1981 (34 anos)
Cidade natal: Auch, Gers
Participações nas 24h de Le Mans: 8
Melhor resultado em Le Mans: 16º lugar em 2013
Corridas no WEC: 24
Vitórias na LMGTE-PRO: 2
Tempo no Journée Test: 3’55″753 (17 voltas)

Os pilotos do #92:

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MICHAEL CHRISTENSEN (Dinamarca)
Twitter: @ChristensenMK
Graduação: Platina
Data de nascimento: 24/08/1990 (26 anos)
Cidade natal: Karslunde
Participações nas 24h de Le Mans: 2
Melhor resultado em Le Mans: 30º lugar em 2015
Corridas no WEC: 18
Vitórias na LMGTE-PRO: 3
Tempo no Journée Test: 3’55″335 (33 voltas)

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KEVIN ESTRE (França)
Twitter: @kevinestre
Graduação: Platina
Data de nascimento: 28/10/1988 (28 anos)
Cidade natal: Lyon, Rhône-Alpes
Participações nas 24h de Le Mans: 2
Melhor resultado em Le Mans: não terminou em 2015 e 2016
Corridas no WEC: 3
Vitórias na LMGTE-PRO: nenhuma
Tempo no Journée Test: 3’54″999 (14 voltas)

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DIRK WERNER (Alemanha)
Twitter: @DWernerRacing
Graduação: Platina
Data de nascimento: 25/05/1981 (35 anos)
Cidade natal: Hannover, Land Niedersachsen
Participações nas 24h de Le Mans: 2
Melhor resultado em Le Mans: não terminou em 2010 e 2011
Corridas no WEC: estreante
Tempo no Journée Test: 3’55″932 (25 voltas)

Comentários

  • Caro Rodrigo sabe me dizer se os Porsches q correram em Le mans na década de 90 na antiga GT1 também tinham o motor central?Abraços do seu assíduo leitor do seu site desde 2010.

    • Tinham sim. Mas nenhum 911 originário do projeto inicial do modelo em 1963 competiu nesta configuração, entendeu?

      O 911 GT1 em suas vertentes dos anos 1990 eram quase que protótipos. Eram GT1 e também podiam ser enquadrados no regulamento GTP se o ACO assim quisesse.