GT Open a caminho da Hungria

prev_web

RIO DE JANEIRO – Neste fim de semana, o International GT Open realiza no circuito do Hungaroring a 4ª rodada dupla da temporada 2017. Após a atribulada etapa de Paul Ricard, equipes e pilotos vão a Budapeste, na antiga Cortina de Ferro, para mais duas provas que prometem dar ao campeonato um tempero ainda mais apimentado.

Pena que o grid não será tão extenso quanto na etapa francesa: a organização contabiliza um total de 24 inscritos para as provas que serão realizadas no circuito de 4,381 km de extensão que há três anos não recebia a categoria.

Lista de inscritos provisória para Hungaroring AQUI

Entre as ausências, estarão o Aston Martin de Mauro Calamia/Francesco Sini, da Solaris Motorsport, bem como o Bentley Continental da Jordan Racing, que sofreu uma quebra em Paul Ricard e a equipe pretende colocar tudo em ordem para Silverstone, em setembro. Em contrapartida, a escuderia Racing Trevor, da Eslováquia, participará com uma BMW M6 GT3 para a dupla formada por Jiri e Christian Malchárek.

Alguns pilotos também não vão disputar a rodada da Hungria: o italiano Andrea Caldarelli não estará a bordo da Ferrari #5 da SF Racing e em seu lugar estará o compatriota Rino Mastronardi. Outro ausente é Mario Farnbacher, já que irá defender a equipe AMG-Riley nas 6h de Watkins Glen neste domingo. O alemão dará lugar a Norbert Siedler no Lexus RC-F #55 da Farnbacher Racing. Lance David Arnold ocupará o lugar de Tom Onslow-Cole (inscrito nas 12h de Imola) ao lado de Valentin Pierburg na Mercedes-AMG GT3 da SPS Automotive Performance. E o português Tiago Monteiro estreia enfim com a BMW da equipe Teo Martin Motorsport, após faltar à etapa de Paul Ricard para se preservar com vistas ao evento do WTCC em Vila Real.

Também entre os brasileiros haverá ausências: Jose Manuel Balbiani voltará a substituir Flávio Nonô Figueiredo na Mercedes-AMG #12 da equipe Sports & You, por conta da coincidência de data com a etapa do Brasileiro de Marcas em Curitiba. E também Allam Khodair, embora inscrito, não deve participar: tem a Corrida do Milhão da Stock Car no mesmo final de semana. Provavelmente a Drivex School deve chamar Alan Hellmeister para repetir de novo a parceria com Marcelo Hahn. Ambos conquistaram o 3º lugar geral e a vitória na divisão Pro-Am na sexta corrida do campeonato.

Albert Costa/Philipp Frommenwiler, da equipe Emil Frey Racing, defendem a liderança – a dupla soma 43 pontos contra 39 de Thomas Biagi/Giovanni Venturini e 38 de três duplas: a dos irmãos Mario e Dominik Farnbacher e dos vencedores em Paul Ricard Mikkel Mac Jensen/Miguel Ramos e Victor Bouveng/Fran Rueda.

O blog A Mil Por Hora, na medida do possível, promete trazer as duas corridas ao vivo e na íntegra, via streaming.

Comentários