MENU

21 de junho de 2017 - 18:02IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA: 39 carros para as 6h de Watkins Glen

07042016_WGI_Broadcast1_988x556

Largada da corrida do ano passado: em 2017, serão 39 inscritos na terceira corrida do certame paralelo de Endurance da IMSA

RIO DE JANEIRO - Após a pausa tradicional para as 24 Horas de Le Mans, o IMSA Weather Tech SportsCar Championship estará de volta no primeiro fim de semana de julho com uma das mais tradicionais corridas dos EUA: a Sahlen Six Hours of Glen é o terceiro evento do Tequila Patrón North American Endurance Championship, com um total de 39 carros anunciados hoje pela organização do evento.

Lista de inscritos para as 6h de Watkins Glen

De acordo com a relação deste link que os leitores podem acessar, são 10 carros da classe Prototype, quatro da Prototype Challenge, oito da GTLM e 17 da GTD.

Invictos na temporada após cinco etapas, os “Irmãos Metralha” Jordan e Ricky Taylor aparecem para esta corrida como favoritos disparados a chegar de novo ao topo do pódio e consolidar a escalada rumo ao título. Com 177 pontos somados, os pilotos do Cadillac DPi-V.R #10 têm vantagem de 30 pontos para Christian Fittipaldi/João Barbosa, que nesta corrida terão a companhia do português Filipe Albuquerque no #5 da Mustang Sampling/Action Express.

As novidades para Glen serão a volta de Pipo Derani e Bruno Senna aos carros da Tequila Patrón ESM: Pipo estará no carro #2 com Scott Sharp e Ryan Dalziel, assim como Bruno Senna foi confirnado no #22 junto a Ed Brown e Johannes Van Overbeek. Olivier Pla participará da corrida defendendo a PR1/Mathiasen junto a Jose Gutiérrez. A Mazda inscreveu Spencer Pigot e Marino Franchitti para a disputa e a JDC-Miller Motorsports contará com Stephen Simpson ao lado de Misha Goikhberg e Chris Miller.

Na divisão PC, a Starworks pretende regressar com seu Oreca FLM09C, mas ainda não confirmou seus pilotos – mesmo caso do #26 da BAR1 Motorsports, que em Detroit alinhou o brasileiro Bruno Junqueira. O time de Brian Alder terá no carro #20 a trinca formada por Don Yount/Daniel Burkett/Ryan Lewis. Líderes absolutos – e invictos – da temporada na classe, James French e o mexicano Patricio “Pato” O’Ward voltam a ter a companhia de Kyle Masson.

A dupla da Performance Tech não é incomodada por ninguém: em quatro das oito etapas que a divisão – extinta ao fim da temporada – irá disputar, somam 144 pontos contra 118 do vice-líder, Don Yount.

A GTLM terá a ausência da Risi Competizione em Watkins Glen: o acidente nas 24 Horas de Le Mans danificou de forma irremediável a Ferrari do time de Houston e Giuseppe Risi cancelou a participação da equipe. Não há confirmação se o carro #62 regressa em Mosport, na semana seguinte, na 7ª etapa do campeonato. Assim, o plantel fica reduzido aos pares de Corvette, BMW, Ford e Porsche – que inclusive promove a aguardadíssima estreia de Gianmaria Bruni no carro #912 ao lado do belga Laurens Vanthoor.

Na classificação do campeonato, Antonio Garcia/Jan Magnussen lideram com 124 pontos, seis à frente de Dirk Müller/Joey Hand e catorze a mais que Dirk Werner/Patrick Pilet. Com o bom resultado no COTA, Alexander Sims/Bill Auberlen ocupam a quarta posição, seguidos por Richard Westbrook/Ryan Briscoe e pelos ausentes Giancarlo Fisichella/Toni Vilander. Os atuais campeões Oliver Gavin e Tommy Milner estão na sétima colocação.

O total de carros da GTD é mais uma vez o maior dentre todas as categorias da série. E além dos que estiveram presentes em Detroit, há duas inscrições extras: o Audi R8 LMS #23 da Alex Job Racing, com Bill Sweedler/Townsend Bell/Frankie Montecalvo e o #27 de Larry DeGeorge/Cédric Sbirazzuoli/Paolo Ruberti.

Em relação às etapas anteriores, Brett Sandberg terá uma nova oportunidade no #16 da Change Racing junto a Corey Lewis e Jeroen Mul. Na Alegra Motorsports, Michael Christensen volta no lugar de Mathieu Jaminet e Michael de Quesada completa o trio do #28. Mario Farnbacher regressa no #33 da Riley Motorsports-AMG, enquanto Shane Van Gisbergen completa a trinca do Mercedes-AMG #50 e Nic Jönsson volta ao Porsche #54 da CORE Autosport.

Matteo Cressoni reforça a Ferrari #63 da Scuderia Corsa, assim como Matthew McMurry ao Porsche #73 da Park Place. E Boris Said estará na Mercedes-AMG #75 com Kenny Habul e Tristan Vautier.

Na categoria em que Oswaldo Negri disputa toda a temporada com o Acura NSX-GT3 da Michael Shank Racing, a liderança segue ainda nas mãos de Ben Keating/Jeroen Bleekemolen, que venceram duas vezes em cinco etapas e têm 150 pontos, nove a mais que Alessandro Balzan/Christina Nielsen. Bryan Sellers/Madison Snow estão na 3ª posição, com Daniel Morad em quarto e a dupla Jeff Segal/Oswaldo Negri em quinto lugar, com 116.

As 6h de Watkins Glen provavelmente terão transmissão AO VIVO do Fox Sports 2. Quando puder, eu confirmo.

4 comentários

  1. rodrigo botana disse:

    uma pena stefan wilson ,irmão do saudoso justin wilson, não estar inscrito e não correr essa prova

  2. hodari disse:

    Gimmi Bruni e Laurens Vanthoor, que dupla foda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>