IMSA: Cameron lidera trifeta da Cadillac no segundo treino livre

Practice-2
O Cadillac dos campeões Dane Cameron e Eric Curran foi o mais rápido do segundo treino livre em Detroit

RIO DE JANEIRO – Após uma performance mediana no treino matinal, os campeões deram o troco na sessão da tarde: Eric Curran e Dane Cameron foram os mais rápidos na atividade de pista que antecedeu o treino classificatório que definirá a partir de 17h55 de Brasília o grid de largada para o GP de Detroit, 5ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Cameron foi o piloto mais rápido a bordo do Cadillac DPi-V.R com o tempo de 1’23″058, apenas 0″166 mais rápido que o companheiro de equipe Christian Fittipaldi. Ricky e Jordan Taylor ficaram com a 3ª posição, a três décimos do melhor tempo.

Os três protótipos do construtor estadunidense foram os únicos a andar dentro do mesmo segundo: o Riley MK30 da Visit Florida Racing ficou em 4º lugar com Renger Van der Zande/Marc Goossens já a 1″313 do melhor tempo, com o Mazda DPi de Tom Long/Joel Miller fechando os cinco mais rápidos.

“Pato” O’Ward foi o mais rápido do treino livre em Detroit na classe Prototype Challenge: o mexicano marcou 1’25″927 e o carro de Tomy Drissi/Bruno Junqueira ficou com a 2ª posição em 1’27″852. Don Yount/Ryan Lewis conseguiram hora de voo com o carro consertado após o acidente do primeiro treino hoje pela manhã, mas conseguiram virar somente abaixo de 1’30”.

Na classe GTD, o melhor tempo foi do Audi de Lawson Aschenbach/Andrew Davis, marcando 1’30″352, seguido por Tristan Vautier/Kenny Habul no Mercedes-AMG GT3 da SunEmergy1 Racing em 1’30″435 e Katherine Legge/Andy Lally a bordo do Acura NSX-GT3 da Mike Shank Racing – 1’30″535. Todos os 14 carros que treinaram na segunda sessão ficaram dentro do mesmo segundo. O único a não registrar uma volta foi o #86 de Oswaldo Negri/Jeff Segal, que está sofrendo reparos para poder voltar à pista no treino classificatório mais tarde.

O #52 da PR1/Mathiasen voltou a não registrar tempo. A equipe conseguiu substituir José Gutiérrez por Kenton Koch, mas o carro não ficou pronto para completar uma única volta de instalação. A presença do Ligier JS P217 na definição do grid é igualmente incerta.

O site da IMSA transmite o treino oficial ao vivo ainda hoje.

Comentários

  • O Ricky Taylor é um piloto de graduação ouro ele não vai participar do Journee test mas ele disputa as 24 h le mans do wec,que eu me lembre disseram que um piloto platina não precisa disputar o teste isso também vale para os ouro ?

  • Mattar por que o towsenden Bell e o Stefan Wilson irmão do saudoso Justin Wilson não correrão essa prova?em Austin o Stefan correu

    • Townsend Bell vai disputar as 24h de Le Mans, mas não é piloto regular do campeonato.

      No carro em que o Stefan Wilson correu no COTA, o dono do carro coloca quem ele quiser, desde que ponha $$$.