Para quem não viu: DTM, rodada do Hungaroring

RIO DE JANEIRO – Com essa imersão toda do blog e também na transmissão do Fox Sports das 24 Horas de Le Mans, ficou difícil para o escriba acompanhar e falar de outros campeonatos. Ao longo da semana, vamos retomar essa rotina, já que além de ter sido uma longa e desgastante maratona – por motivos que muitos de vocês conhecem – tudo o que eu queria após a corrida era relaxar.

Então, somente hoje trago os vídeos do que aconteceu na 3ª rodada do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, no circuito do Hungaroring, em Budapeste. O alemão René Rast varreu no fim de semana as pole positions no traçado circuito magiar – e ainda venceu a corrida #2 do fim de semana, para se tornar o novo líder do campeonato. Ele superou Lucas Auer, da Mercedes, por um solitário pontinho – 70 a 69.

No sábado, Paul Di Resta se aproveitou de uma situação de Safety Car e conquistou sua primeira vitória na categoria em mais de um ano. Augusto Farfus, com sua BMW, chegou em 12º lugar nas duas provas do fim de semana.

Confira abaixo as imagens dos treinos classificatórios e das duas provas disputadas na Hungria.

Comentários

  • 2017 definitivamente não é o ano do Farfus no DTM. Na verdade, depois de estrear na categoria faturando o título de estreante do ano em 2012 e o vice-campeonato em 2013, o piloto brasileiro não teve um bom desempenho de lá pra cá. Wittmann ganhou o campeonato com a BMW ano passado o que mostra que o carro é competitivo.
    Será que existe alguma explicação para o desempenho muito abaixo do Farfus, Mattar?
    Aliás, ainda não entendi a redução para apenas 18 carros…