Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Termas de Río Hondo

RIO DE JANEIRO – O Super TC2000 chegou ao circuito de Termas de Río Hondo, na província argentina de Santiago del Estero, para a disputa de mais uma rodada da temporada 2017. O campeonato está sensacional e a prova do último fim de semana revelou mais um vencedor diferente neste ano – o sexto diferente, em cinco etapas e seis corridas realizadas (Rosario teve rodada dupla): Estebán Guerrieri, que vem revezando o Super TC2000 com o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) venceu sua primeira prova como piloto oficial Citroën após deixar a Toyota, que defendia até o ano passado.

Todavia, Guerrieri é apenas o 12º colocado do certame, com 37 pontos. Quem lidera é o atual campeão, Agustín Canapino: o piloto da Chevrolet soma 81,5 pontos contra 79 de Mariano Werner e 73 de Facundo Ardusso, que nada marcou neste fim de semana. Entre as marcas, os franceses chegaram à 2ª vitória na temporada de estreia na categoria, contra duas também da Peugeot, uma da Renault e uma da Chevrolet. Ford e Fiat ainda não triunfaram na categoria no atual campeonato.

A próxima etapa será nada mais, nada menos que no circuito oval de Rafaela, provavelmente com o uso de duas chicanes. O recorde do circuito em qualificação é de Agustín Canapino: 222,997 km/h de média em 27 de junho de 2015. Em corrida, Néstor “Bebu” Girolami alcançou 221,216 km/h.

Acompanhe nos vídeos abaixo a definição do grid, a corrida classificatória e a final realizada em Termas de Río Hondo.

Comentários