MENU

1 de junho de 2017 - 11:03Vídeos, WTCC

Para quem não viu: WTCC, etapa de Nürburgring

RIO DE JANEIRO - Pelo terceiro ano seguido, o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) foi ao Nordscheleife, o Inferno Verde de Nürburgring, para a disputa da 4ª rodada da temporada 2017.

O português Tiago Monteiro chegou com pompa e circunstância, como o líder do campeonato, à etapa da Alemanha. Mas aconteceu tudo errado como no ano passado. Um furo de pneu e uma batida na primeira corrida prejudicaram o piloto da Honda, que não pôde lutar para manter-se no topo da tabela.

A Volvo venceu as duas provas do Ring, com Thed Björk na corrida de abertura e Nicky Catsburg na principal. Com os resultados do fim de semana, o holandês suplantou Monteiro e é o novo líder do campeonato.

O WTCC fará sua última etapa na Europa, no circuito citadino de Vila Real, em Portugal, antes dos carros serem embarcados em navio, partindo de Bruxelas na Bélgica para Buenos Aires e daí para Termas de Río Hondo, na Argentina. Mas isso já é outra história.

Siga as corridas nos vídeos abaixo.

2 comentários

  1. André Lima disse:

    Cara, mesmo enfraquecido por causa da saída de algumas montadoras, esse campeonato continua sendo muito interessante… aliás, nunca entendi porque o Wtcc e a Porsche supercup que faz as preliminares da f-1 na Europa, nunca foram alvo dos pilotos brasileiros (fora o Farfus no wtcc alguns anos atrás). Acho que tem piloto brazuca vacilando….

  2. João Ferreira disse:

    Bem que podia fazer a WTCC correr 24 horas neste circuito.

    Eu só corri em simuladores e é maravilhosa, até em dar uma cacetada no final do retão a uns 380Km/h….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>