MENU

28 de julho de 2017 - 15:38Blancpain Endurance Series

24h de Spa: Kaspersky Motorsport e James Calado conquistam a pole

55_Kaspersky_Ferrari_Spa_24_Hours_2017_Superpole

P1: a Kaspersky Motorsport levou a pole position para as 24h de Spa-Francorchamps, que se disputam neste fim de semana: James Calado, que dividirá a Ferrari #55 com Marco Cioci e Giancarlo Fisicehlla foi o autor da volta voadora

RIO DE JANEIRO - A Kaspersky Motorsport conquistou há pouco a pole position para a edição 2017 das 24 Horas de Spa-Francorchamps, que serão disputadas por 63 carros neste fim de semana, na Bélgica. O piloto britânico James Calado levou a Ferrari 488 GT3 à melhor volta do dia na Super Pole, que contou com a presença dos 20 carros mais rápidos no combinado das duas sessões classificatórias de ontem.

Com a marca de 2’17″390, Calado superou o Lamborghini Huracán da GRT Grässer, guiado pelo italiano Mirko Bortolotti, por apenas 0″057. Nos boxes, após a conquista do primeiro lugar no grid, os companheiros Giancarlo Fisichella e Marco Cioci correram para abraçar o companheiro de equipe no carro #55, que não cabia em si de tamanha felicidade pelo feito.

“Estou muito feliz pelo que conseguimos. Tivemos um ótimo carro e o acerto após os testes estava perfeito. Não podíamos começar melhor uma prova tão importante do campeonato”, exultou.

O belga Fréderic Vervisch teve mais uma ótima performance a bordo do Audi R8 LMS #2 da equipe local WRT e conseguiu o 3º lugar no grid, à frente do compatriota Laurens Vanthoor, que tirou tudo o que podia do Porsche 911 GT3-R do KÜS Team 75 Bernhard. Jonathan Adam também impressionou com o Aston Martin V12 Vantage da Oman Racing With TF Sport, cravando o mesmo tempo do piloto oficial da Porsche. Mas a segunda fila ficou com o carro alemão, enquanto o time britânico com bandeira do Sultanato de Omã ficou com a pole position na divisão Pro-Am – aliás, este carro foi o único da divisão a brigar pela Super Pole.

René Rast fecha a terceira fila do grid com o Audi #1 da equipe WRT, seguido pelo melhor Mercedes-AMG GT3, com Franck Perera a bordo e pelo surpreendente Emil Frey GT3 Jaguar tripulado pelo espanhol Albert Costa. Clemens Schmid, a bordo do Audi da ISR e Lucas Ordonez, com o único Nissan GT-R Nismo que avançou para o top 20, fechou os dez mais velozes.

Piloto e carro mais rápidos da véspera decepcionaram: o italiano Raffaele Marciello não foi além da 13ª colocação com o carro #90 da equipe francesa AKKA-ASP. Dentre as outras marcas presentes com pelo menos um carro na luta pela pole position, a BMW ficou com a 11ª posição e a Bentley se classificou em décimo-quarto.

As 24 Horas de Spa-Francorchamps largam neste sábado às 16h30 locais, 11h30 de Brasília. O blog terá o live streaming da corrida.

2 comentários

  1. Alexandre disse:

    Não tem piloto brasileiro correndo este ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>