MENU

18 de julho de 2017 - 19:21Clip da Semana

Bastille Day, 228

RIO DE JANEIRO (Allons, enfants de la patrie!) – Nunca é tarde para lembrar: no último dia 14, a Tomada da Bastilha, símbolo da Revolução Francesa, da independência daquele país, completou 228 anos, marcando o início do que a História chama de “Idade Contemporânea”, algo que perdura até os dias de hoje.

Um acontecimento que virou até música.

Os canadenses do Rush, à sua maneira, lançaram “Bastille Day” no disco Caress of Steel, em 1975. No ano seguinte, veio o registro ao vivo que virou vídeo e que o blog traz como o clip da semana.

1 comentário

  1. Flávio Rodrigues disse:

    Rodrigo já simpatizo com você, pelos ótimos comentários (no site e na TV), pela sua paixão por protótipos e Endurance e pelas informações técnicas que você passa sobre os carros (sou Engenheiro Mecânico e trabalho na área automotiva há 25 anos). Mas gostar de RUSH…você é o cara! Kkkkkkkkkkkkkk.
    Só falta, um dia você colocar um vídeo de largada (da Stock ou Endurance) e colocar Fast as a Shark (Accept) ou Ace of Spades (Motorhead).
    OBS. Eu estava assistinido a sua transmissão do final das 24 horas de Le Mans e vi o momento que você se emocionou. Só quem gosta deste tipo de categoria e evento entende!
    Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>