MENU

5 de julho de 2017 - 14:19Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (374)

6a3884eaca2fa6a03b67c8b9d346db17--king-richard-richard-petty

RIO DE JANEIRO (Viva o Rei!)  - No último dia 30, um dos que podemos – e devemos – chamar de lenda viva do automobilismo completou 80 anos de vida. Falo, é claro, de Richard “The King” Petty, um dos maiores nomes da história da Nascar.

Com a icônica pintura da STP e o não menos histórico numeral #43, “The King” se colocou no panteão dos gigantes do esporte, conquistando sete títulos na divisão principal e o histórico recorde de 200 vitórias.

Aliás, a foto que ilustra este post é em alusão ao último triunfo de Petty na categoria: foi na Firecracker 400, no Daytona International Speedway. Prova que inclusive contou com a presença do então presidente dos EUA, Ronald Reagan, porque inclusive foi realizada no dia 4 de julho, o “Independence Day”, principal feriado daquele país.

Aos 47 anos, “The King” bateu Cale Yarborough nos metros finais e chegou à marca histórica – sem que nós pudéssemos imaginar que seria contudo a última vitória de sua trajetória no automobilismo. O piloto disputou nada menos que 1.184 provas da Nascar em 35 temporadas, encerrando a carreira em 1992, na disputa da Hooters 500, no Atlanta Motor Speedway.

Há 33 anos, direto do túnel do tempo.

3 comentários

  1. Vinicius disse:

    Perdoem o clichê mas: VIDA LONGA AO REI!!

    E que pintura é essa!!! Que carro espetacular!!! Todo ano espero ansioso pela prova (que aliás esqueci qual é rsrs seria Darlington?!) onde quase todos os carros correm com um layout retrô, e o 43 vai com essa beca!! Show…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>