MENU

29 de julho de 2017 - 16:32Endurance

Dopamina Endurance: Porsche conquista pole position para os 500 km de Interlagos

20414000-1528202477201434-1770618433188519933-o_orig

RIO DE JANEIRO - Vencedores em Curitiba na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro, Ricardo Maurício/Marcel Visconde conquistaram a pole position para a Chevrolet Absoluta 500, prova que se realiza neste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

A pista paulistana já se prepara para a Fórmula 1 e, numa situação um tanto quanto incômoda, as equipes tiveram que se virar fora das garagens até a autorização para se acomodarem nos boxes, o que só aconteceu ontem após às 18h. E não é só o Brasileiro de Endurance que ocupa o circuito neste fim de semana.

Há uma série de provas do Regional, incluindo Monopostos, Turismo, Clássicos e Força Livre. Um triste retrato do nosso automobilismo e do quão Interlagos é dependente do GP do Brasil para receber obras de melhoria que nunca terminam.

E certamente, se eu tivesse viajado para acompanhar a corrida (infelizmente não deu, por conta das férias do Flavio Gomes no Fox Sports, ficamos com um a menos na equipe e tive que comentar todas as provas da Nascar), ouviria in loco todo o tipo de reclamação.

Findo o parêntese, vamos ao que interessa: há pouco, o Porsche #20 da Stuttgart Motorsport cravou a concorrência e fez o tempo de 1’32″829 para os 4,309 km do circuito, superando por 0″226 o tempo do protótipo MRX Turbo #65 da dupla sul-matogrossense formada por Nílson Cintra e José Roberto Ribeiro.

Tiel Andrade/Franco Pasquale largam em 3º com o MC Tubarão IX a 1″251 da pole, liderando a brigada gaúcha que traz em quarto o protótipo MCR Lamborghini Grand-Am #18 de Fernando Poeta/Pedro Queirolo e o MR18 da equipe CRT alinhado para Cláudio Ricci/Felipe Roso/Vinícius Roso.

Nas demais classes, a pole da P2 ficou com Carlos e Yuri Antunes, que largam em 11º lugar a bordo do protótipo MRX Opel #172 com o tempo de 1’40″670. Na P3, o protótipo Spyder de Sérgio Pistilli/Walter Pinheiro fez o melhor tempo de sua categoria, em 1’42″243 – décimo-quinto na geral.

A pole da GT1 foi do Lamborghini #10 de Pierre Ventura/Peter Ferter, que ficaram em 20º na soma dos tempos e com a marca de 1’43″886. Maurizio Billi e o filho Marco, mais Fabinho Greco, levaram o Maserati Trofeo #34 ao melhor tempo entre os inscritos da GT2 e o único carro da Turismo, o Gol de Juarez e Ricardo Terres, só não ficou com o último lugar no grid porque dois carros inscritos nas divisões GP1 e GT1 não marcaram tempo neste sábado. No total, 39 carros devem participar da corrida.

A largada para a Chevrolet Absoluta 500 é as 15h pelo horário de Brasília e o blog terá o streaming da corrida que, mais uma vez, contará com a competente narração do Luc Monteiro.

4 comentários

  1. Ricardo disse:

    Rodrigo estou aqui em Interlagos hoje várias categorias correndo e me impressionou o grid magro de todas elas como exemplo na Clássicos de Competição apenas 6 carros e no Paulista de Marcas que eu cheguei a ver corrida aqui com quase 50 carros apenas 12 estão largando triste demais

  2. Fernando Silva disse:

    Também gostaria de assistir in loco, mas um compromisso na parte da tarde irá impedir. E o domingo aqui em SP está muito convidativo para ir a Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>