MENU

31 de julho de 2017 - 23:37Imagem da Semana

Imagem da Semana

domhun8-1024x576

“Boas Férias”: esse Alonso…

 

RIO DE JANEIRO – Muito já se falou aqui do GP da Hungria e não vou ser mais um a falar da corrida. Todo mundo viu: a Ferrari fez o que quis, Vettel venceu, Räikkönen se portou como fiel escudeiro, Hamilton foi “um homem de moral” e cumpriu a palavra dada pelo rádio durante a corrida. Não passou Kimi na pista, cedeu a posição a Bottas e ficou fora do pódio.

Três pontos perdidos que poderão – ainda – lhe cobrar a conta no final.

Prefiro falar do cara da foto. Fernando Alonso, que no último dia 29 completou 36 anos.

Estamos diante de um sujeito mais, digamos, relax. A ida para as 500 Milhas de Indianápolis lhe fez (muito) bem. Não que a vida dele seja uma merda, pelo contrário. O cara é bicampeão do mundo e deve estar se lixando para o que falam dele. Até porque, não tem muito mais a provar – a não ser a si próprio.

Exceto que é uma pena, na minha opinião, vê-lo se arrastando no pelotão do meio com a McLaren.  Mas na Hungria, pista onde motor não conta, foi diferente.

Disse e repito que esse MCL32 da McLaren não é um mau carro e só lhe falta algo que lhe faça ser rápido – e nenhum motor da Honda, desde a volta da marca à categoria, tem sido.

El Fodón de las Asturias sabia que nessa corrida podia dar caldo, dentro das limitações. E deu: terminou em 6º, com direito à melhor volta da corrida, na penúltima passagem.

Para completar, o grupo Liberty Media foi de uma sagacidade sem igual. Lembram do Alonso zoeiro no GP do Brasil, sentando na cadeirinha em Interlagos pra tomar um sol na cara (quem sabe pensando na vida…) após a enésima quebra em 2015?

Pois é: Chase Carey e seus blue caps tiveram uma ideia sensacional. Enquanto o pódio comia solto, Vettel estourava a champagne e Kimi fazia a cara de enfado tradicional, Alonso, galhofeiro como naquela ocasião, topou fazer a cena versão 2017, desejando “Boas Férias” à toda a comunidade da Fórmula 1, já que a categoria só volta no fim de agosto às pistas, em Spa-Francorchamps.

O mais legal é que sob o piloto estava exatamente um painel com a reprodução da cena de Interlagos há dois anos.

Essa imagem não poderia deixar de ser – óbvio – a imagem da semana no esporte a motor.

Queiram ou não, Alonso ainda é o cara. E tenho dito.

 

3 comentários

  1. Vinicius disse:

    Queiram ou não, Alonso está no patamar de gente do quilate de: Fangio; Ascari; Clark; Stewart; Fittipaldi; Lauda; Piquet; Prost; Senna e Schumacher!

    Ele é o melhor piloto do grid faz 10 anos…

  2. Amadeu Calisto disse:

    Ó a pose do cara…só faltou uma pipoca quente na manteiga.

  3. Gustavo disse:

    Direito à melhor volta da corrida, e a melhor ultrapassagem também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>