MENU

27 de julho de 2017 - 15:14Fórmula 1

Ruptura

Australian GP Friday 24/03/17

Nada do que foi será: a parceria entre Sauber e Honda morreu antes mesmo de começar. O time suíço alega “motivos estratégicos” para a ruptura com os japoneses

RIO DE JANEIRO (Nada feito!) - A parceria entre Sauber e Honda morreu antes mesmo de começar: a equipe suíça de Fórmula 1 anunciou hoje, oficialmente, que o compromisso com os japoneses está rompido e não será visto nas pistas em 2018. Confiram o anúncio no site da equipe.

As “razões estratégicas” para que a parceria fosse desfeita atendem pelo nome de Monisha Kaltenborn. Escanteada da equipe pelo CEO da equipe helvética, Pascal Picci, ela foi trocada por Frèderic Vasseur, que inclusive foi o responsável pelo infausto comunicado anunciando o cancelamento do acordo que sequer havia sido oficialmente iniciado.

Antes da ruptura, Monisha conseguiu viabilizar a presença do piloto da Fórmula 2 Nobuharu Matsushita (ligado à Honda) nos treinos para estreantes que acontecerão após o GP da Hungria de Fórmula 1, em Budapeste. Pelo visto, será a única oportunidade do nipônico pelo time.

Segundo se ouviu por ocasião do GP da Inglaterra, uma possível cliente da Honda no próximo ano seria a Toro Rosso, com opção inclusive de compra pela montadora japonesa. Não é segredo de ninguém que Dietrich Mateschitz há tempos tenta encontrar um interessado para a aquisição do time B da Red Bull, cuja sede é em Faenza – as antigas instalações da Minardi, na Itália.

Oportunamente, a Sauber terá que anunciar seu fornecedor para 2018. Comenta-se à boca pequena que a Mercedes poderia voltar a ser parceira da equipe, como nos primórdios nos anos 1990 e também no finado Grupo C.

2 comentários

  1. Claudio disse:

    Considerando o desempenho fraco da Honda até agora, é até uma notícia boa para a Sauber. Pra mim, Monisha só fez merda durante sua gestão da equipe.
    O preocupante é ter motor para o ano que vem, tomara que a equipe sobreviva e consiga enfim se reestruturar

  2. Rafa Catelan disse:

    Motores Italianos na Sauber

    Continua a parceria Sauber – Ferrari

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>