MENU

20 de agosto de 2017 - 23:38Automobilismo Internacional

Abbott segue líder no Blancpain GT Series Asia

timthumb (5)

Com a Mercedes-AMG GT3 #999 da GruppeM Racing, o britânico Hunter Abbott ganhou de novo no Blancpain GT Series Asia, consolidando a liderança no campeonato

RIO DE JANEIRO - No fim de semana que marcou o recorde de inscritos no Blancpain GT Series Asia – 34 carros participaram da rodada dupla de Fuji – o britânico Hunter Abbott segue líder da competição. Faltando duas etapas para o término da primeira temporada do novo campeonato asiático de Grã-Turismo, o piloto da GruppeM Racing contou com o auxílio luxuoso do alemão Maxi Buhk para chegar à terceira vitória em oito provas e seguir comandando a classificação, agora com 33 pontos de vantagem para Marchy Lee/Shaun Thong.

Mesmo com o acréscimo de tempo compulsório por conta dos resultados nas provas anteriores, Abbott e Buhk conseguiram superar a Ferrari de Rui Águas/Rino Mastronardi, que em seu pit stop para troca de pilotos acabou demorando mais do que o previsto. Ao cabo de 34 voltas, a diferença entre os dois primeiros foi de 5″174, enquanto Lee/Thong salvaram um importante 3º lugar.

Pole position, a dupla Jiang Xin/Massimiliano Wiser, a bordo da segunda Ferrari 488 GT3 da Spirit of Race, acabou por terminar na 5ª posição, atrás de outro carro do construtor italiano alinhado para Hiroaki Nagai/Kota Sasaki.

CarGuy-Racing-Lamborghini-Blancpain-GT-Asia-Fuji-Race-1-2017

A vitória na prova do sábado ficou com a CarGuy Racing, graças a Kei Cozzolino/Naoki Yokomizo

Na véspera, a equipe CarGuy Racing conquistou sua primeira vitória na série com o Lamborghini Huracán guiado por Naoki Yokomizo/Kei Cozzolino. A equipe disputa o Super Taikyu, uma série nipônica de Endurance. Foi a segunda participação da escuderia do carro #777, que logo no início superou o Porsche de Nick Foster/Devon Modell e seguiu firme na frente para triunfar por 1″402. Abbott/Buhk terminaram em 3º lugar, seguidos por Martin Kodric/Sandy Stuvik e Jules Szymkowiak/Tim Sudgen.

Clearwater-Racing-Blancpain-GT-Asia-2017-Fuji-Race-1

Duas vitórias na estreia da McLaren 570S GT4 alinhada pela Clearwater Racing para Richard Wee/Mok Weng Sun

A subclasse GT4 viu a estreia vitoriosa do McLaren 570S da Clearwater Racing: Richard Wee/Mok Weng Sun não deram hipóteses a qualquer dos outros adversários inscritos, levando a pontuação máxima da etapa de Fuji. Com dois pódios – um 2º lugar no sábado e um terceiro no domingo – a dupla Frank Yu/Jean-Marc Merlin assumiu a liderança do campeonato com 136 pontos, já que Eric Lo Piu/Byron Tong terminaram somente em quarto lugar nas duas provas da rodada dupla japonesa.

A 5ª etapa do Blancpain GT Series Asia será em Xangai, na China, no fim de semana de 23 e 24 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>