MENU

26 de agosto de 2017 - 18:38European Le Mans Series

ELMS, 4h de Paul Ricard: franceses dominam e Lapierre é pole

Dragonspeed_ELMS_Paul_Ricard-25-2017-Qualifying-21

Sempre rápido: Nicolas Lapierre fez a pole position para as 4h de Paul Ricard com o carro da DragonSpeed

RIO DE JANEIRO - Os pilotos da casa e um dos protótipos construídos na França fizeram as honras no treino classificatório que definiu o grid para as 4h de Paul Ricard, quarta etapa do European Le Mans Series (ELMS) que acontece neste domingo no circuito próximo a Bandol, na Riviera Francesa.

Três Oreca 07 dominaram as três primeiras posições e a DragonSpeed fez a primeira fila, incluindo o 2º lugar obtido pela G-Drive Racing: o carro #21 guiado por Nicolas Lapierre conquistou a pole position com o tempo de 1’52″761, 0″145 mais rápido que Léo Roussel, líder do campeonato junto ao mexicano Memo Rojas. Lapierre divide a pilotagem neste domingo com Ben Hanley e Henrik Hedman. O veterano Nicolas Lapierre completa a tripulação do #22.

Enzo Guibbert foi muito bem a bordo do #39 da Graff Racing que tem ainda Eric Trouillet e Paul Petit: ele ficou com a terceira posição e abre a segunda fila ao lado do #27 da SMP Racing, em mais um bom trabalho do russo Mateevos Isaakyan, que disputa sua segunda corrida no ELMS ao lado do compatriota Egor Orudzhev.

Mais uma vez a United Autosports foi a melhor equipe com o protótipo Ligier JS P217: 5º tempo para o trio Filipe Albuquerque/Will Owen/Hugo de Sadeleer, vice-líderes do campeonato e que foram os últimos dentro do mesmo segundo da pole.

Na LMP3, a disputa pelo melhor tempo ficou entre duas equipes e pilotos da Grã-Bretanha. E deu 360 Racing na cabeça: Ross Kaiser foi o mais rápido e conquistou o ponto extra para a equipe do carro #6 com o tempo de 2’02″186, 0″245 mais rápido que o protótipo da RLR Motorsport guiado por Alex Kapadia.

A M.Racing-YMR emplacou as posições seguintes, com o Ligier guiado por Alexandre Cougnaud. Sobrinho do dono da equipe, Yann Ehrlacher ficou em quarto com o melhor dos cinco Norma M30 inscritos neste fim de semana. Sean Rayhall completou o top 5, seguido por Ricky Capo.

Spirit-Of-Race-55-Ferrari-ELMS-2017-Paul-Ricard

Matt Griffin deu o ponto extra da LMGTE à trinca do #55 da Spirit of Race

A Spirit of Race levou o ponto extra da pole na LMGTE em disputa com a Proton Competition: Matt Griffin fez o melhor tempo do treino com 2’04″202, quase quatro décimos mais rápido que o italiano Matteo Cairoli a bordo do Porsche #77. O #51 guiado por Andrea Bertolini ficou com o terceiro lugar entre os carros da classe, cabendo as posições seguintes ao #66 de Jonathan Cocker e aos dois Aston Martin, com Nicki Thiim na frente de Darren Turner.

A largada das 4h de Paul Ricard será às 12h locais, 7h da manhã pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>