Para quem não viu: DTM, etapa de Zandvoort

RIO DE JANEIRO – No último fim de semana, tivemos a disputa da 6ª rodada dupla do Deutsche Tourenwagen Masters (DTM), no circuito holandês de Zandvoort. Provas ganhas por Timo Glock e Marco Wittmann, ambos pilotos da BMW. Só que Wittmann teve o triunfo cassado na vistoria pós-corrida e a vitória no domingo foi de Mike Rockenfeller, da Audi.

Augusto Farfus, que admite não viver um grande momento na categoria, teve o seu melhor fim de semana em termos de resultados na temporada 2017. Largou na primeira fila em ambas as provas, com direito à primeira pole position no ano. Mas os resultados das corridas não foram à altura do que ele imaginava: o brasileiro chegou em 6º lugar no sábado e em oitavo no domingo, alcançando 23 pontos e o décimo-sexto lugar na classificação do campeonato.

Faltando três rodadas e seis corridas para o encerramento do certame, a liderança do campeonato é de Mattias Ëkström (Audi), somando 128 pontos – e nenhuma vitória até aqui. René Rast é o vice-líder com 114 e Rockenfeller está em terceiro, com 110.

Confira as corridas (e também os treinos classificatórios) nos vídeos abaixo:

Comentários

  • Alguma possibilidade do Farfus se transferir de categoria, integrando o programa na LMGTE Pro pela BMW? Talvez uma mudança de ares faça muito bem para ele, até porque a perspectiva para o DTM, após o anuncio da saída da Mercedes, não é dos melhores, convenhamos.

    • Farfus confirmou que fará pelo menos Daytona e Le Mans com a BMW. Já o resto, está em stand by. O DTM busca uma saída de união com o Super GT, o que tornaria viável o futuro da categoria.