MENU

2 de setembro de 2017 - 17:49Mundial de Endurance

6h do México: Porsche e Toyota lideram últimos treinos livres

2car

Brendon Hartley foi o mais rápido do fim de semana nos treinos livres para as 6h do México. Definição do grid começa às 19h50 de Brasília

RIO DE JANEIRO - As equipes de fábrica dominaram os últimos dois treinos livres que abriram o sábado de preparação para a definição do grid das 6h do México, 5ª etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC), que terá transmissão ao vivo do Fox Sports 2 a partir de 13h45.

Mais cedo, a Porsche ficou com a volta mais rápida de todo o fim de semana. Brendon Hartley estabeleceu 1’25″007 e não foi mais superado, nem mesmo no terceiro e derradeiro treino livre, em que a Toyota ficou na P1 com 1’25″789.

Na classe LMP2, com seus carros 150 HP mais possantes que no último ano, o tempo da pole já foi superado e em caso de pista seca durante o qualifying, será um recorde que cairá tranquilamente. A Jackie Chan DC Racing estabeleceu a melhor marca nas duas sessões. De manhã, o #38 foi o mais rápido com Ho-Pin Tung marcando 1’33″390 a bordo do Oreca líder do campeonato.

Porém, no terceiro e último treino livre, o outro carro da equipe ficou com a melhor marca da divisão, com Alex Brundle virando em 1’33″130, apenas 0″014 melhor que o Alpine A470 da Signatech-Alpine Matmut que terá a bordo o brasileiro André Negrão, mas cujo tempo ficou por conta de Nico Lapierre.

Bruno Senna fez a melhor volta entre os pilotos do #31 da Rebellion Racing: o vencedor das 6h do México ano passado em sua categoria marcou 1’33″804 no treino livre matinal, enquanto André Negrão fez 1’33″901. Nelsinho Piquet continuou o trabalho de acerto para o carro #13 em ritmo de corrida e virou 1’34″951. No total, ele completou 19 voltas.

O melhor tempo do dia na LMGTE-PRO – e do fim de semana até agora – foi da Ferrari de Sam Bird no terceiro treino. O piloto da AF Corse marcou 1’39″722 contra 1’39″886 do Ford GT EcoBoost guiado pelo alemão Stefan Mücke. Com o tempo do treino matinal, Marco Sørensen foi o terceiro mais rápido de sua divisão hoje, com 1’39″955.

Daniel Serra voltou a se destacar como o mais veloz do outro Aston Martin: o brasileiro completou 34 voltas ao longo do dia e fez o tempo de 1’40″073, o sexto mais rápido do grupo.

Na LMGTE-AM, quem estabeleceu a volta mais rápida do sábado até o momento foi Ben Barker no Porsche 991 RSR #86 da Gulf Racing, superando o promissor italiano Matteo Cairoli por somente cinco milésimos de segundo. Pedro Lamy, Matt Griffin e Miguel Molina completaram o top 5.

Ainda hoje, será definido o grid para as 6h do México. O treino classificatório tem início às 19h50 (de Brasília) com os carros da LMGTE-PRO e LMGTE-AM. Os protótipos LMP1 e LMP2 entram na sequência, a partir de 20h20. Vinte minutos de pista e o carro tem que ser partilhado por dois pilotos, com a pole sendo determinada pela média das melhores voltas de cada um deles.

O site do WEC transmite o treino oficial ao vivo, mas o streaming é pago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>