MENU

12 de setembro de 2017 - 19:09Mundial de Endurance

Avança a possibilidade do WEC voltar ao Brasil

wec-neveu-interview-autohebdo-novembre-2016

Gérard Neveu acenou com a possibilidade do retorno ao Brasil no calendário proposto para 2018/19 no Mundial de Endurance e, pelo visto, as negociações avançam para o regresso de Interlagos ao campeonato

RIO DE JANEIRO - Uma fonte bastante confiável me informou o que trago a vocês leitores do blog nesta terça-feira: avança a possibilidade do WEC voltar ao Brasil dentro do novo formato bienal da competição, que estreia em maio do ano que vem e tem ainda uma data em aberto, marcada para fevereiro de 2019.

O CEO do campeonato, Gérard Neveu, já havia comentado sobre a real possibilidade do retorno da competição após um hiato de pelo menos quatro anos, já que a última foi também a etapa derradeira da temporada de 2014. Desde então, o país foi posto para escanteio e, em entrevista feita momentos antes 6h do México, o dirigente francês pôs o Brasil em pauta pela primeira vez depois de muito tempo como uma praça a ser considerada – já que na rearrumação do tabuleiro, sobraram nada menos que Silverstone, Nürburgring, Bahrein, Austin (trocada por Sebring) e a Cidade do México, que definitivamente é carta fora do baralho.

E essa fonte que entrou em contato comigo me confirmou que existem representantes da competição reunidos - ou que já se reuniram - com a prefeitura de São Paulo para viabilizar o evento novamente na capital paulista. O alcaide também esteve em Paris e, pelo que sei, teve um encontro com Jean Todt – e pode ter sido não apenas para falar de Fórmula 1. É só ligar os pontos…

Tem mais: outra fonte que entrou em contato com o blogueiro confirmou o que já se sabia.

Caso se concretize a volta do Mundial de Endurance ao Brasil, o promotor será Carlos Col. Pierre Fillon, Gérard Neveu e Lindsay Owen-Jones, o presidente da comissão de Endurance da FIA, não querem mais ouvir falar no nome de Emerson Fittipaldi nem por todo o dinheiro do universo.

Lembro que no próximo dia 21 haverá uma reunião do Conselho Mundial da FIA e poderemos ter novidades.

Aguardemos.

11 comentários

  1. Leonardo Silva Conrado disse:

    Muito feliz com esta notícia, se vier mesmo, vou querer ir no autódromo para assistir, principalmente para ver os Ford GT’s da Chip Ganassi e os Corvettes.

  2. Rafael Lima disse:

    Vamos encher Interlagos galera!

  3. Jarno Saratt disse:

    Vocês não acham que seriam arriscado demais, que os organizadores do WEC, realizar uma prova em Interlagos, em pleno verão escaldante do hemisfério sul em fevereiro?

  4. Jorge Barros disse:

    Show de noticia, agora ansiedade a mil para que isso aconteça. Com todo respeito aos hermanos del mexico mas interlagos ainda é templo que de automobilismo mundial, coisa que depois da mudança o autodromo mexicano deixou de ser (ao meu ponto de vista), vi uma prova morna essa ultima do WEC lá.. Já interlagos tem muito mais emoção com retas e velocidade que empolga qualquer piloto, virtual ou real, quem pilotou mesmo em um GTR2 ou Rfactor sabe o que estou falando.

  5. Gabriel Medina, O outro disse:

    Endurance em Interlagos no verão? Poderia ser a volta das Mil Milhas.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Melhor esquecer esse assunto. Mil Milhas é outra situação, uma história que está – até hoje – na justiça. Deixemos o WEC com uma corrida de 6 horas mesmo.

  6. Wellerson Henrique disse:

    Será sensacional ver o WEC de volta a Interlagos.

  7. Marcos Ferreira disse:

    Salve Carlos Col, vida eterna a nosso melhor promotor no automobilismo!!!

  8. Andre Luiz disse:

    Como disse Lewis Hamilton: Seria bom se ainda fosse usado o antigo traçado de Interlagos. Pra provas de Endurance como as da WEC seria muito bonito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>