MENU

29 de setembro de 2017 - 16:31Blancpain Endurance Series

Final do Blancpain Endurance Series com 51 carros na Espanha

VSA_BSC_SPA16_GR8R3263-696x464RIO DE JANEIRO - Neste domingo, a temporada 2017 do Blancpain GT se encerra em Barcelona com a última etapa da série de Endurance. Muita coisa está em jogo na corrida que terá duração de três horas. Não somente o título geral da competição, como também o cetro de campeões da série de cinco corridas longas que começou em Monza e passou por Silverstone, Paul Ricard e Spa-Francorchamps. E o plantel do evento que encerra o campeonato aponta um belo total de 51 carros – 33 da divisão principal, catorze na Pro-Am e os demais na subclasse dos pilotos de graduação inferior.

Para esta corrida, Christian Engelhart e Mirko Bortolotti, da equipe GRT Grässer Racing Team, chegam como líder na soma das classificações das séries Sprint e Endurance. Os pilotos do Lamborghini Huracán número #63 terão a companhia de Andrea Caldarelli para manter os 22 pontos de vantagem para Vincent Abril, que dividirá a pilotagem de um Bentley Continental GT3 com Andy Soucek e Maxime Soulet – que não por acaso são os líderes da classificação paralela das etapas de longa duração do Blancpain GT com 79 pontos, oito à frente dos rivais do time austríaco.

A Grässer, por sinal, vai com três carros para o evento de Barcelona, já que além do #19 para Raffaele Gianmaria/Marco Mapelli/Ezequiel Pérez-Companc há ainda o #82 alinhado para Tom Dilmann/Giorgio Roda/Paolo Ruberti. O carro #3 da WRT desta vez correrá na classe Pro, com Josh Caygill/Jonathan Venter/Clément Mateu. Na Emil Frey Racing, o carro #14 será pilotado por Alex Fontana e Norbert Siedler, acompanhando o experiente Stéphane Ortelli. Estas são as principais novidades do fim de semana.

Na classe Pro-Am, o título foi definido com uma etapa de antecedência e Jonathan Adam/Ahmad Al Harthy chegam a Barcelona sem nenhum tipo de pressão. Os dois terão a companhia do turco Salih Yoluc, que pode conquistar também o vice, dependendo do resultado que a tripulação do #97 alcançar neste fim de semana. E entre os amadores, Jacques Duyver/Marco Zanuttini/David Perel largam na última etapa com 20 pontos de vantagem para Pierre Ehret e Rino Mastronardi. Aos pilotos da Ferrari #888 da Kessel Racing, basta terminar a corrida, independentemente da posição. Qualquer desastre pode ofertar o título aos rivais da Rinaldi Racing.

O blog A Mil Por Hora vai oferecer aos leitores a oportunidade de acompanhar a íntegra das 3h de Barcelona no domingo, disponibilizando o streaming oferecido pelo canal oficial do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>