GT Open: Liuzzi abre trabalhos com o melhor tempo da sexta

3717-09-341
O belo Lamborghini Huracán de Vitantonio Liuzzi/Hiroshi Hamaguchi durante a sexta-feira de treinos livres em Monza: o carro #555 foi o mais rápido do dia na Itália

RIO DE JANEIRO – Dia cheio em Monza com a abertura dos trabalhos para a penúltima rodada do International GT Open. E no agregado dos treinos, incluindo uma atividade apenas para os pilotos de graduação bronze, catorze carros ficaram dentro do mesmo segundo, mostrando o equilíbrio de um campeonato cada vez mais interessante e que entra na reta final com a disputa em aberto entre pelo menos quatro carros.

Ao fim do dia, o Lamborghini Huracán #555 de Hiroshi Hamaguchi/Vitantonio Liuzzi acabou como o mais veloz – 1’48″751 (média de 191,767 km/h), apenas 0″077 melhor que a Mercedes-AMG da SPS Automotive Performance com Valentin Pierburg/Tom Onslow-Cole. A Imperiale Racing colocou dois de seus três carros no top 5, com o #1 de Thomas Biagi/Raffaele Gianmaria tendo sido o mais veloz da primeira sessão. Albert Costa/Philip Frommenwiler, que estão na briga pelo título, se classificaram hoje em quarto com o Lexus RC-F da Emil Frey Racing.

O brasileiro Augusto Farfus e seu companheiro deste fim de semana na condução da BMW da Teo Martin Motorsport, o português Lourenço Beirão da Veiga, ficaram com a marca de 1’49″693 ao fim das sessões de treinos livres de hoje. Márcio Basso e Flávio Nonô Figueiredo ganharam mais tempo de pista com a sessão aos pilotos bronze (ficaram com o 2º tempo, inclusive) e o desempenho da dupla brasileira foi muito bom. Eles aproveitaram toda a potência do motor da Mercedes-AMG da equipe Sports & You para marcar 1’49″032.

Já o carro #16 de Marcelo Hahn/Alan Hellmeister teve um dia um pouco complicado, após o 11º posto na primeira sessão, com a marca de 1’49″796. Após somente três voltas, a Mercedes-AMG da Drivex School acidentou-se no segundo treino e teve – felizmente – danos ligeiros na dianteira e traseira. Menos pior que a Lechner Racing, cujo carro – anunciado na lista de entradas – não compareceu em vista de uma batida em treinos. Assim, o grid da prova deste fim de semana terá 25 carros – incluindo a Ferrari #5 da SF Racing com Fu Songyang e Gabriele Lancieri.

O treino oficial para a definição do grid de largada será às 6h35 (de Brasília), enquanto a largada está prevista para 11h15 – e o blog terá o streaming ao vivo.

Comentários