Lambos dominam sexta-feira do GT Open em Silverstone

3017 01 100
A bordo do carro extra inscrito pela Imperiale Racing, Marco Mapelli/Giovanni Venturini ficaram com o melhor tempo dos treinos de sexta para o International GT Open em Silverstone

RIO DE JANEIRO – Imperiale Racing no primeiro treino e Ratón Racing no segundo: os Lamborghini Huracán foram os carros a serem batidos na sexta-feira de treinos para a 5ª etapa do International GT Open em Silverstone. Além da sessão preliminar, foram disputados dois treinos livres de preparação para as corridas que acontecem sábado e domingo no circuito de 5,891 km de extensão, um dos mais tradicionais da Europa e do mundo do automobilismo.

Na estreia do terceiro carro, a Imperiale Racing acabou rindo por último ao fim do dia: Marco Mapelli/Giovanni Venturini ficaram com o melhor tempo acumulado dos treinos, marcando 1’59″568 (média horária de 177,369 km/h) na primeira sessão. Edoardo Liberati/Kang Ling, com o carro #11 da Ratón Racing, foram os mais velozes do segundo treino e ficaram com a 2ª posição no agregado: o tempo da dupla foi 1’59″801.

Após marcarem a melhor volta na sessão preliminar, Albert Costa/Philipp Frommenwiler ficaram com a 3ª colocação em 2’00″121, seguidos por Jordan Witt/Michael Meadows, na volta do Bentley Continental GT3 ao campeonato depois dos problemas enfrentados em Paul Ricard. A Teo Martin Motorsport ocupou as posições seguintes com Antônio Félix da Costa/Lourenço Beirão da Veiga e Victor Bouveng/Fran Rueda.

De volta após duas provas ausente, Allam Khodair fez um belo trabalho ao lado do parceiro Marcelo Hahn: a dupla ficou com a 7ª posição (2’00″518) no acumulado dos dois treinos de hoje, a bordo da Mercedes-AMG GT3 da Drivex School. Mais cedo, os brasileiros tinham feito a quarta marca no primeiro treino. Com Maurício Fontenete na retaguarda, a equipe espera ser competitiva como nas últimas provas. Alan Hellmeister, que inclusive foi ao pódio junto a Hahn em Paul Ricard, desta vez fica como coach de Christian Hahn no Euroformula Open.

Nonô Figueiredo/Márcio Basso também foram bem a bordo do #12 da Sports & You. A dupla, que também volta a trabalhar junta – o que não acontecia desde o evento de Spa-Francorchamps – ficou com o tempo de 2’01″560, o segundo melhor da classe Am, perdendo para Martin Konrad/Alexander Hrachowina, que no segundo treino ficaram em 11º lugar.

Sem a parceria de Giovanni Venturini, escalado para o carro #63, Thomas Biagi terá Raffaele Gianmaria a seu lado e a dupla do carro #1 ficou com o tempo de 2’01″351. A dupla Miguel Ramos/Mikkel Mac Jensen, que soma o mesmo número de pontos de Biagi e Venturini, não foi muito melhor. Pelo contrário: a Ferrari da Spirit of Race está longe de ser competitiva e o carro #488 ficou a meio segundo do Lambo rival.

Neste sábado, a programação prevê mais um treino livre – apenas para os pilotos de graduação bronze. A classificação para a prova #1 acontece às 7h20, pelo horário de Brasília. A largada da primeira corrida – com duração de 70 minutos – será às 10h15. No domingo, a definição do grid será 5h40 de Brasília e a prova #2, com duração de 60 minutos, acontece a partir de 9h15.

O blog terá a transmissão ao vivo em streaming das duas provas do International GT Open em Silverstone.

Comentários