Para quem não viu: ADAC GT Masters, etapa de Hockenheim

RIO DE JANEIRO – Terminou no último fim de semana a temporada 2017 do ADAC GT Masters com a sétima rodada dupla em Hockenheim. E a categoria tem um novo campeão: é o francês Jules Gounon, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Jean-Marc Gounon.

Após o título mundial de Kart na classe X30 em 2012, este é o melhor ano da carreira do jovem de 22 anos. Ganhou as 24 Horas de Spa-Francorchamps, foi 2º colocado das 24 Horas de Daytona na classe GTD e está em terceiro lugar no Blancpain Endurance Series, na classe Pro-Am. E tudo com três carros diferentes: Mercedes-Benz, Audi e Corvette Callaway, todos com propostas absolutamente díspares entre si de estética e mecânica.

E foi a bordo do Callaway #77 partilhado com Daniel Keilwitz que o francês ganhou a primeira prova do fim de semana e sacramentou o título. Na corrida final, Christian Engelhart/Rolf Ineichen ficaram com o último triunfo do ano. Gounon, que disputou a temporada com três pilotos diferentes (os outros dois foram o holandês Renger Van der Zande e o espanhol Albert Costa), somou 174 pontos contra 123 de Keilwitz e 120 dos campeões do ano passado, Christopher Mies/Connor De Philippi.

Acompanhe as provas finais do ADAC GT Masters nos vídeos abaixo.

Comentários