Para quem não viu: Blancpain GT Series Asia, etapa de Xangai

RIO DE JANEIRO – O blog continua em débito com os leitores que gostam de ver os vídeos de corridas seja ao vivo ou em delay e o Blancpain GT Asia foi uma dessas provas, porque eu estava em trânsito rumo a Mogi-Guaçu para assistir os 500 km de São Paulo no Velo Città. Portanto, não deu para subir post algum sobre a 5ª rodada do campeonato no fim de semana.

Mas agora dá: e vamos então ao que aconteceu na etapa disputada em Xangai, na China. A dupla formada por Marchy Lee e Shaun Thong foi a grande vencedora da prova #1, no segundo triunfo dos pilotos da equipe Audi Hong Kong na temporada. A Craft-Bamboo Racing foi a vitoriosa na prova de fundo, com a dupla formada por Darryl O’Young/Marvin Dienst, na primeira corrida ganha por um Porsche 911 GT3-R no certame asiático.

O britânico Hunter Abbott segue na liderança do campeonato: ele terminou em 7º lugar na primeira corrida e em sexto na segunda. Com mais 14 pontos somados, o piloto da GruppeM Racing chegará à rodada dupla final em Zheijang, também na China, com 12 pontos de vantagem para Lee/Thong – o que significa que ainda há luta (e muito) aberta pelo título da primeira temporada da série, que teve seu calendário confirmado para 2018 com seis rodadas duplas tal como neste ano, começando em abril na Malásia, em Sepang.

A prova marcada para Zheijang, aliás, foi antecipada em uma semana. Anteriormente prevista para 21 e 22 de outubro, será disputada no fim de semana anterior por conta da realização do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista.

Siga o fim de semana do Blancpain GT Series Asia em Xangai nos vídeos abaixo.

Comentários