MENU

13 de outubro de 2017 - 17:08Automobilismo Internacional

Audi e Lamborghini conquistam poles para última rodada dupla do Blancpain GT Series Asia

QAudi86-696x392

A dupla Aditya Patel/Mitch Gilbert teve os melhores desempenhos nos treinos oficiais para a última etapa do Blancpain GT Series Asia em Zheijang, na China: bom negócio para quem, como eles, ainda sonha com título

RIO DE JANEIRO - Não é só o Japão que tem corrida neste fim de semana: só na China teremos o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) de volta após uma longa e, decerto inexplicável, pausa, e a decisão do Blancpain GT Series Asia no circuito de Zhejiang.

A última etapa da temporada, antecipada em uma semana por conta da reunião anual do Partido Comunista, já tem os pole positions definidos nos treinos classificatórios disputados lá do outro do planeta nesta sexta-feira.

Na primeira sessão, o alemão Chris Dresprying surpreendeu em sua estreia com o Lamborghini Huracán #66 da Vincenzo Sospiri Racing e cravou o melhor tempo para a corrida de sábado. O piloto de 19 anos marcou 1’26″323 para os 3,2 km do traçado. Ele foi 0″422 mais rápido que o segundo colocado, Aditya Patel, com o Audi R8 da OD Racing Team. O australiano Aidan Read ficou em terceiro noutro Huracán, este da equipe FFF Racing by ACM.

Entre os GT4, pole para Frank Yu no Porsche da Craft-Bamboo Racing, marcando 1’36″598 para ficar com o 18º lugar geral do grid, quase quatro décimos melhor que o carro de Keo Chang, da HubAuto Racing.

Na segunda parte do treino oficial, definindo as posições de largada para a última corrida programada para o domingo, Mitch Gilbert conquistou o melhor tempo entre os 22 carros inscritos com muito esforço. O piloto do Audi R8 #86 superou por apenas 0″009 o carro gêmeo alinhado pela KCMG Racing e que corre nas cores da Champion – com o estoniano Martin Rump a bordo. Alessio Picariello fechou a tripleta de Audi na qualificação com um tempo 0″095 pior e a Milestone Racing deixou quatro carros da marca de Ingolstadt nas duas primeiras filas do grid.

A pole e o 2º lugar para as duas provas em Zheijang são fundamentais nas pretensões de Gilbert/Patel em conquistar o título: com 50 pontos em disputa, eles ainda têm chance matemática de superar os líderes Marchy Lee/Shaun Thong, que têm 138 pontos, quatro a mais que o vice-líder Hunter Abbott, que já é o campeão antecipado na subclasse Pro-Am. Na GT3 Silver, Lee/Thong também já levaram o caneco para casa.

O treino da GT4 para a última prova do campeonato apontou o francês Jean-Marc Merlin com o melhor tempo – 1’36″998, contra 1’37″740 de Eric Lo Piu, no carro #10 da EKS Motorsports. Merlin e seu parceiro Frank Yu chegam a Zhejiang como líderes da tabela com 173 pontos, doze à frente de Lo Piu e de seu parceiro Byron Tong. Terceiro colocado, Keo Chang também reúne chances matemáticas.

A primeira corrida da rodada dupla será às 2h da manhã pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo via streaming no canal GT World e vídeo aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>