MENU

27 de outubro de 2017 - 23:59Endurance

Dopamina Endurance: Protótipo AJR é o melhor da sexta-feira de treinos livres em Tarumã

22780530_1621931074495240_5831753257177618235_nPORTO ALEGRE - O protótipo AJR, agora com motor de Stock Car, foi o carro mais rápido da sexta-feira de treinos livres para as 3h de Tarumã, última etapa do Gaúcho e do Brasileiro (Dopamina Endurance), com largada prevista para 15h – hora de Brasília – deste sábado.

E com um convidado de luxo: Ricardo Maurício foi chamado por Juliano Moro para dar suas impressões sobre um carro adversário do Porsche 911 GT3-R com que ele e Marcel Visconde se consagraram campeões antecipados em 2017. Além de ficar impressionado com o protótipo – “É muito ‘pregado’ no chão”, comentou – Ricardinho acabou como o piloto mais rápido do dia não a bordo do #20, mas do #28, com o tempo de 59″789, média de 183 km/h.

O piloto da Stock conseguiu o que nem o próprio Moro alcançou pelo menos no segundo treino livre, quando o criador do AJR virou a melhor volta dele em 1’00″544 no segundo treino, quatro décimos abaixo do Porsche de Ricardinho e Marcel Visconde naquela sessão.

As condições da pista, inclusive, variaram bastante – o que fez com que diversos pilotos e equipes poupassem seus equipamentos para não correr muitos riscos. Mesmo assim, houve problemas com vários dos carros inscritos – o MC Tubarão #32 de Mauro Kern/Paulo Souza, por exemplo, praticamente não andou na sexta-feira – só deu 12 voltas no último treino livre, e isso após trocar de motor duas vezes. E outros bólidos também ficaram nas garagens sendo consertados em virtude de vários outros acontecimentos ao longo do dia.

A etapa de encerramento do Brasileiro e do Gaúcho de Endurance conta com um grid de mais de 30 carros, divididos em seis categorias. Amanhã, os pilotos têm ainda mais um período de treinos livres – que será importante para que o asfalto recupere sua aderência, pois choveu forte à noite em Porto Alegre e arredores.

A tomada de tempo começa 10h30 de Brasília, com 15 minutos de pista para as categorias divididas em GT1/GT2/TS, P2/P3 e GP1. Às 15h, será dada a largada para a última prova do ano, com transmissão ao vivo no canal do Endurance Brasil, cujo streaming o blog vai reproduzir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>