MENU

27 de outubro de 2017 - 19:59International GT Open

GT Open: Caldarelli é o mais rápido da sexta-feira na Catalunha

caldarelli-montmelo

Em primeiro plano, o italiano Andrea Caldarelli foi o mais rápido do dia em Barcelona no início dos treinos livres da última etapa do GT Open

PORTO ALEGRE - Abertos os trabalhos para a decisão do International GT Open no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Na avant-première do fim de semana, que contará com 25 carros na pista espanhola, a SF Racing ficou com o melhor tempo do dia: o italiano Andrea Caldarelli foi o mais rápido do dia com o tempo de 1’45″808, 0″199 mais rápido que o Lamborghini da Imperiale Racing guiado por Marco Mapelli – é o mesmo bólido que terá a bordo o líder do campeonato, Giovanni Venturini.

O britânico Tom Onslow-Cole, com a Mercedes-AMG GT3 da SPS Automotive Performance, ficou com a terceira melhor marca do dia, seguido pelo compatriota Bradley Ellis a bordo do solitário Audi R8 LMS inscrito pela Optimum Motorsport e que será partilhado com o jovem Oliver Wilkinson – a despeito de um incidente logo no primeiro treino livre, que deflagrou uma bandeira vermelha.

Enquanto Venturini teve um bom dia, o mesmo não se pode dizer dos adversários: a BMW de Victor Bouveng/Fran Rueda, totalmente fora de ritmo ao longo da sexta-feira, ficou a dois segundos e meio do melhor tempo. Thomas Biagi foi o 5º colocado com a Lambo dividida com o compatriota Raffaele Gianmaria. Albert Costa/Phillip Frommewniler ficaram com a sexta colocação e Mikkel Mac/Miguel Ramos, em oitavo.

Os brasileiros Márcio Basso e Flávio Nonô Figueiredo se destacaram com o 3º melhor tempo no segundo treino do dia. Eles e a dupla portuguesa Antônio Coimbra/Luis Silva, ficaram como os únicos competidores inscritos da classe Am, já que a Mercedes-AMG de Martin Konrad/Alexander Hrachowina fez “forfait” por não ter sido reconstruída a tempo após o acidente sofrido na última rodada dupla em Monza.

Anotem os horários das provas do GT Open em Barcelona: neste sábado, ao meio-dia (horário de Brasília), será disputada a prova #1 com duração de uma hora e dez minutos. E domingo, às 10h15 de Brasília, teremos a última etapa da temporada, com duração de 60 minutos. Ambas as corridas terão transmissão via streaming aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>