MENU

5 de outubro de 2017 - 16:37IMSA Weather Tech SportsCar Championship

Petit Le Mans, treino livre #1: Visit Florida faz o melhor tempo em Road Atlanta

MOTORSPORT : WEATHERTECH SPORTSCAR CHAMPIONSHIP - IMSA - MOTUL PETIT LE MANS (USA) - ROUND 12 10/4-7/2017

Vencedor em Laguna Seca, o #90 da Visit Florida Racing foi o mais rápido na abertura dos treinos para a Petit Le Mans

RIO DE JANEIRO - Começou a 20ª edição da Petit Le Mans, no circuito de Road Atlanta, com a disputa do primeiro treino livre para a última etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. O holandês Renger Van der Zande, com o Ligier JS P217 Gibson LMP2 da Visit Florida Racing – vencedor da corrida anterior em Laguna Seca – foi o piloto mais rápido da primeira sessão, com o tempo de 1’12″650, apenas 0″033 mais rápido que Jordan Taylor, que deve conquistar o título da temporada ao lado do irmão Ricky – Ryan Hunter-Reay completa o trio do carro #10 neste fim de semana.

Hélio Castroneves mostrou ao que veio já na primeira sessão: fez o 3º melhor tempo com o Oreca 07 Gibson LMP2 que a Penske alinhou para fazer sua pré-estreia na categoria. O brasileiro fez a melhor volta do carro #6 em 1’12″691, três décimos melhor que o Oreca 07 alinhado pela JDC-Miller e com Stephen Simpson a bordo. O suíço Mathias Beche, da Rebellion, completou os cinco mais rápidos.

O português Filipe Albuquerque colocou o Cadillac DPi-V.R da Mustang Sampling/Action Express Racing, que terá a despedida de Christian Fittipaldi como piloto titular neste fim de semana, em 8º lugar, com o tempo de 1’13″423. Johannes Van Overbeek, parceiro de Bruno Senna e Pipo Derani no Nissan DPi da Tequila Patrón ESM, foi o décimo – 1’14″078.

Na classe PC, que tem seu canto do cisne neste sábado, o #38 da Performance Tech foi o mais rápido – James French fez 1’16″328 contra 1’17″147 do #20 de Daniel Burkett. Garret Grist ficou com a terceira (e última) posição com o outro carro da BAR1 Motorsports.

Já entre os GTLM, a Porsche começou no topo da folha de tempos – Laurens Vanthoor bateu o Corvette #4 guiado por Tommy Milner por apenas 0″004. Antonio Garcia, que deve levar o título da temporada 2017 junto ao dinamarquês Jan Magnussen, fez o terceiro melhor tempo da divisão com 1’18″386. Toni Vilander, com a Ferrari da Risi Competizione e Richard Westbrook, no Ford da Chip Ganassi Racing, completaram os cinco mais rápidos. A BMW #24 da trinca John Edwards/Martin Tomczyk/Kuno Wittmer enfrentou problemas mecânicos e completou apenas duas voltas, sem marcar tempo de classificação.

E na GTD, o holandês Jeroen Mul estabeleceu a volta mais rápida com o Lamborghini Huracán da Change Racing, marcando 1’20″408, mais rápido que o Audi R8 LMS de Connor de Philippi e o Acura NSX-GT3 de Andy Lally. Bryan Sellers ficou com o quarto tempo e Alessandro Balzan, da Scuderia Corsa, foi o quinto. O italiano pode ser bicampeão junto à dinamarquesa Christina Nielsen, mas o fim de semana do carro #63 começou atribulado, com problemas mecânicos que fizeram o carro completar apenas 13 voltas.

O brasileiro Oswaldo Negri viu seu parceiro Jeff Segal marcar o 12º tempo no primeiro treino – 1’21″363. Ainda hoje, haverá mais um treino livre com 60 minutos à tarde e mais uma sessão de 1h30, esta noturna.

1 comentário

  1. Romulo Dias disse:

    Mas como é lindo esse LIGIER da Visit Florida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>