Sai a lista de inscritos do FIA GT World Cup

Motorsports / DTM 5. race Moskau

RIO DE JANEIRO – Sete marcas e vinte carros estão confirmados para a edição 2017 do FIA GT World Cup, que acontecerá no Circuito da Guia, em Macau, entre os dias 16 e 19 de novembro. A competição é um dos muitos eventos que farão parte da programação que tem como evento principal o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3.

Lista de inscritos AQUI

A organização do evento tratou de mudar as regras para este ano. Até a última corrida, eram permitidos pilotos de graduação inferior, o que aumentava exponencialmente os riscos de acidentes. Curiosamente, o belga Laurens Vanthoor conquistou o título do evento em 2016 após uma batida em que seu carro terminou com as quatro rodas para cima – fato lembrado com bom humor por ele, quando confirmou nas redes sociais sua participação num Porsche da Craft-Bamboo Racing.

A lista estelar de inscritos reúne participantes de 13 países, dois deles brasileiros e que conhecem bem as manhas do exigente traçado de mais de 6 km de extensão. Lucas Di Grassi vem para tentar sua segunda vitória na pista e a primeira a bordo de um Grã-Turismo. Contratado da Audi para a Fórmula E, o atual campeão da categoria dos carros elétricos passa por Macau antes da rodada inaugural em Hong Kong, alinhando com o alemão Fabian Plentz num R8 LMS da Rutronik Racing.

Augusto Farfus, que já deu as caras por lá quando defendia a BMW no WTCC, estará com o carro #18 do Team Schnitzer, que ao estilo do que os bávaros gostam, será um Art Car. Além do curitibano, Chaz Mostert, Tom Blomqvist e Marco Wittmann vão defender a casa de Munique. Dos lados da Audi, além de Lucas e Plentz, Markus Pommer, Robin Frijns – atual campeão do Blancpain Sprint Series e Nico Müller vão competir pela marca de Ingolstadt, o que significa que Nico não poderá defender a G-Drive Racing na etapa de encerramento do WEC, que acontecerá no mesmo fim de semana em Sakhir, no Bahrein.

A Mercedes-Benz estará representada pela Gruppe M, atual campeã do Blancpain GT Series Asia, além do AMG Team Driver Academy, com quatro pilotos: o “Rei de Macau” Edoardo Mortara, o espanhol Dani Juncadella, o italiano Raffaele Marciello e o alemão Maro Engel. Outra marca germânica com grande presença em Macau será a Porsche, através das equipes HubAuto e Craft-Bamboo, com Laurens Vanthoor, Darryl O’Young, o craque Romain Dumas e o japonês Hiroki Yoshimoto.

As surpresas do FIA GT World Cup são a presença da Honda com Renger Van der Zande num modelo NSX GT3 alinhado pela própria Honda Motor; da Scuderia Corsa com a Ferrari bicampeã do IMSA Weather Tech SportsCar Championship entregue ao ótimo sueco Felix Rosenqvist e também da Lamborghini, que contará com ninguém menos que Mirko Bortolotti, campeão do Blancpain GT Series em dupla com Christian Engelhart.

De acordo com a programação, serão disputadas duas provas no fim de semana: a corrida classificatória será no sábado, 18 de novembro, com 12 voltas. No dia seguinte, domingo, a final terá 18 voltas pelo Circuito da Guia.

Comentários